sexta-feira, 14 de setembro de 2012

"Blog Cultural"

"Eu indico: Reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato. Minha avó materna sempre patrocinou minha vida cultural, por ser uma grande educadora. Seja através de livros, viagens ou curso de idiomas. Eu devia ter uns oito anos quando ela começou a me proporcionar essa vida, me levando livros didáticos. Eram os dias mais esperados da semana, eu aprendi a ser livre sem sair do lugar. Nessa época, minha avó me apresentou ao Monteiro Lobato, pelo livro Reinações de Narizinho. Até hoje não encontrei outro autor que me transportasse tão bem para outro mundo. Viciei e a fiz comprar a coleção todinha, que está guardada esperando os meus sobrinhos e filhos chegarem".

[Marcello Martins (foto) é de Nova Russas, no Ceará, e reside atualmente em Fortaleza, onde faz faculdade. Conheço ele há um bom tempo desde a época em que éramos sócio ativo do glorioso LEO Clube de Icó. Marcello é desses caras que todo mundo quer tê-lo como amigo, pela sua inteligência, dinamismo e completamente extrovertido. É dele a dica cultural do quadro semanal "Blog Cultural" dessa sexta-feira, dia 14 de setembro].