segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Construtor tranca de cadeado salas de escola por não receber pagamento

Secretaria Municipal de Educação

O caso já está sendo investigado pelo Ministério Público
Por: Robson Valle Cruzuer

"A escola municipal Francisco Teixeira Mendes, em Icó, está com algumas salas trancadas de cadeado, porque o construtor Valdecir Alves Ferreira, afirma não ter recebido o dinheiro da reforma.

O caso já está sendo investigado pelo Ministério Público da comarca do município. O construtor Valdecir Alves falou com o repórter Amaury Alencar e disse que está encontrando dificuldades para honrar seus compromissos na cidade. Um serralheiro teria ameaçado inclusive de arrancar os portões, um dos motivos alegados para colocar os cadeados nos portões das salas reformadas, mesmo com a escola em funcionamento.

A nossa reportagem tentou falar com o prefeito Marcos Nunes e com o secretário de Educação Getúlio Oliveira, mas os telefonemas não foram atendidos."

Ouça a sonora da entrevista no player abaixo.


# Nota do Blogueiro: Texto publicado no site Ceará Agora, gerando desconforto para a atual gestão da Secretaria de Educação de Icó. Esse fato é só um começo. Muita coisa ainda está por vir. O certo é que hoje a nossa Seduc icoense sofre as consequências de uma administração educacional abaixo da crítica. Basta ver como estão as escolas municipais, especialmente, as da zona rural (mostradas pelo candidato a vereador e advogado Kerginaldo Cândido em sua página pessoal no Facebook). Infelizmente, o secretário Getúlio Oliveira está muito aquém do que a função exige. Pode ter certeza de que mais irregularidades possuem nessa que é considerada a maior secretaria de Icó em termos de servidores públicos. Uma pasta que não é prioridade neste governo, a verdade é esta. Para quem já teve as professoras Eleneuda e Mazinha como titulares, é brincadeira ver o descaso em que o órgão se encontra atualmente. É brincadeira, viu?