sexta-feira, 21 de setembro de 2012

"Beleza Icoense"


Oba, oba!

Hoje é sexta-feira e assim como o Jóia, o quadro semanal "Beleza Icoense" está estourado também. E, como não poderia deixar de ser e atendendo a pedidos, trazemos até você dois talentosos jovens de Icó que querem um município mais próspero nos próximos anos, com novas ideias e propostas que fortaleçam a juventude desta terra.

E aqui, nesta sexta-feira (21) abençoada por Deus, apresentamos os jovens Rafael Cândido e Wanessa Paz, icoenses ávidos por verdadeiras mudanças no município de Icó e que não se conformam com a situação de desprezo com que a atual administração icoense trata este segmento tão importante para qualquer governo: juventude.

Infelizmente, lá sequer temos uma política que estimule os jovens a buscarem suas oportunidades, com mais emprego, educação de qualidade e esporte para todos. Até o Conselho Municipal de Juventude, ação que vai de encontro com a política de juventude implantada no governo Lula, não existe, o que é uma lástima.

Os dois candidatos icoenses a prefeito deveriam assinar o "Pacto da Juventude", proposto pelo governo Dilma e pensar grande quando o assunto é juventude, implantando novas propostas para este segmento e chamando todos os jovens para perto do poder municipal. Ou seja: governando com todos eles, sem distinção de preferência política.

É assim que deve ser a partir de janeiro de 2013. E aqui, tanto Rafael, quanto Wanessa, só precisam de uma oportunidade, o que atualmente em Icó não tem. A dupla é daquela que clama por dias melhores para a sua terra natal. Pode crer!

Enfim, senhores candidatos! Pensem grande e coloquem para frente a Secretaria de Juventude, chamando os jovens para perto do poder. Fica a dica!

E lembre-se: nesse ano novamente a juventude icoense será o fiel da balança nessas eleições. Disso eu tenho certeza absoluta. "Quem avisa, amigo é!".

Até mais e um excelente fim de semana!