sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Evandro Juvino tem candidatura deferida sob as bençãos do TRE

Flamarion Pereira (PSD), Marconiêr Mota (PMDB) e Ricardo Nunes (PTB) tiveram suas candidaturas a vereador de Icó indeferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Já o vereador Evandro Juvino/foto (PSD) teve o seu registro deferido nesta sexta-feira (14) pelo pleno do tribunal por 6 a 0.

Cada caso é um caso e agora todas as candidaturas icoenses já foram julgadas. Os recursos agora só em Brasília, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os que foram indeferidos é muito difícil reverter a situação. Já os que foram deferidos muito provavelmente serão respaldados pela decisão local. Dificilmente, acontecerá o contrário, já que estão referendados pela corte do TRE.

Sobre Evandro Juvino, aquele mesmo que foi um desastre como presidente da Câmara Municipal de Icó, entre 2005 e 2008, escapou ileso da Justiça Eleitoral e agora tenta se reeleger vereador, graças a inteligência de seu filho, que é advogado e dos bons. É um mal necessário em qualquer palanque político.

Contudo, com a decisão do TRE, Evandro deve se reeleger facilmente para mais um mandato parlamentar. Já tem o seu curral eleitoral garantido, herdado de seu pai, que também já foi vereador icoense. Dos 15 eleitos em 07 de outubro, ele deve figurar entre os dez primeiros. Pode crer!

Enquanto isso, a obra da creche do BNH fica sem nenhuma explicação plausível. E milhares de crianças icoenses que deveriam estar estudando lá, num empreendimento educacional com dinheiro federal, deixam de ter um futuro pela frente.