terça-feira, 25 de setembro de 2012

Carta Aberta ao melhor médico de Icó e, ao mesmo tempo, o pior prefeito da história desta terra

Ex-prefeito Quilon Peixoto Farias, o árabe; prefeito Marcos Nunes, e ex-prefeito Cardoso Mota, inimigos políticos de outrora e hoje unidos sob o mesmo cordão umbilical. Para mim, "trairagem" é isso e não quem conseguiu dar uma nova autoestima ao povo de Icó naqueles oito meses de gestão. Conta outra, doutores!

Uma tremenda falta de vergonha está sendo o programa eleitoral no rádio por parte da coligação "Icó Cada Vez Melhor", capitaneada pelo prefeito Marcos Nunes (PMDB), candidato a reeleição. 

O que foi veiculado, na última segunda-feira (24), no horário que cabe aos candidatos a prefeito, foi a gota d'água.

O ex-prefeito Cardoso Mota (PSB), um desastre como administrador público, ir ao "ar" para dizer que a coligação adversária, liderada pelo postulante Jaime Júnior (DEM), havia entrado com uma ação junto a Justiça Eleitoral para impedir a solenidade "eleitoreira" das 648 casas populares, a serem construídas pelo poder público municipal, na última sexta-feira (21), no Conjunto Delta, tinha verdadeira conotação política, o que discordamos em gênero, número e grau.

O certo e é o que o povo de Icó precisa saber que, independentemente de quem vença o pleito no dia 07 de outubro, estas casas populares serão construídas, porque trata-se de uma obra do governo federal. O que não se concebe é atirar para todos os lados e querer ludibriar a consciência do povo, com obras eleitoreiras em pleno desenrolar da campanha eleitoral. 

O que ouvi da boca do ex-prefeito Cardoso Mota, na rádio Brasil FM, não condiz com a inteligência de um médico respeitado e com cursos e mais cursos de especialização por este Brasil afora. Essa história, doutor, de que o candidato Jaime Júnior é "traíra" pelo simples fato de que governou bem o município de Icó no tempo em que o substituiu, sendo constitucionalmente legal, não cola mais. O povo sabe quem são os verdadeiros "traíras" icoenses. Um é o ilustre profissional de Medicina, que arruinou os cofres públicos entre 2005 e 2008, sendo inclusive afastado de suas funções por ordem judicial duas vezes. O outro prefiro nem comentar aqui, todos já sabem de quem se trata. É só observar atentamente a foto acima aqui postada.

Por sua vez, se era legal realizar aquela solenidade com cunho meramente eleitoreiro, por que será que a correta e corajosa juíza "peitou de frente" e atendeu o pedido da ação proposta? É uma pergunta que não quer calar e que todos devem tirar as suas próprias conclusões. Acredito na força e na isenção da magistrada, que já dá sinais de que não vai tolerar desvios de conduta nessa eleição 2012 em Icó, diferentemente de 2008, onde a Justiça Eleitoral fechou os olhos para irregularidades insanáveis. É só lembrar do motivo pelo qual o prefeito Marcos Nunes responde judicialmente o processo de sua cassação, que se encontra aguardando julgamento.

Por fim, as casas populares, acredito eu, mais cedo ou mais tarde, serão construídas para o bem da população mais carente de Icó. Agora, usar o programa "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal, em plena efervescência da campanha política, é crime eleitoral, como bem provou a Justiça Eleitoral, ao mandar um mandado para o local onde aconteceria a tão alardeada solenidade, documento entregue na ocasião pelas mãos da gloriosa polícia militar.

Ah, já ia me esquecendo. Mas esta informação jamais poderia deixar passar em branco. Um passarinho veio me dizer que recentemente o deputado estadual Neto Nunes (PMDB), ex-prefeito de Icó e irmão do atual prefeito recandidato, foi visto na sede da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), com o colega jornalista Macário Batista, presidente do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Ceará, blogueiro dos bons e colunista político do jornal O Estado. O que será que degustaram nesta mesa? Já dizia o jornalista Cláudio Abramo, "existe uma relação conflituosa entre imprensa e poder". É a pura verdade e tirem as próprias conclusões.