terça-feira, 18 de setembro de 2012

Jornalista desse Blog sofre tentativa de perseguição!

Perseguição tem limite e onde eu estou não cola de jeito nenhum.

Pois é, caro leitor!

Foram a procura do jornalista João Ferreira, editor da página "Ceará", do jornal O Estado, o segundo veículo de comunicação impresso mais antigo do Estado em atividade, para fazer intriga com o meu nome. A iniciativa partiu de membros da coligação comandada pelo prefeito Marcos Nunes (PMDB), candidato a reeleição em Icó.

Como muitos já sabem, sou correspondente do jornal O Estado para a região Centro Sul do Ceará e escrevo pelo menos uma vez por semana no periódico. Pois é! A matéria publicada na última segunda-feira (17), de nossa autoria e que está postada neste Blog, sobre o deferimento do registro de candidatura de Jaime Júnior (DEM) rumo ao Palácio da Alforria, parece que mexeu nos brios de alguns poderosos de plantão da terra dos icós.

A perseguição dessa gente chega as raias do insustentável. Foram dizer que eu estava a serviço da candidatura de oposição em Icó e que estava recebendo dinheiro para escrever sobre o candidato de forma graciosa. Ora bolas! 

Nunca recebi um tostão nessa campanha por parte do candidato Jaime Júnior. Tenho o meu emprego aqui em Fortaleza e é por conta disso que não estou ajudando ele na corrida para se chegar na Prefeitura Municipal. Agora, digo e repito, VOTO em JJ para prefeito de Icó, eu e mais seis membros de minha família, menos o meu pai (vota no verde: este blogueiro, minha mãe, Rennan, Níkolas, Natacha e Mundinha, nossa babá e que até hoje vive conosco). O que não quer dizer que até o dia 07 de outubro, o voto de meu pai não possa mudar.

O que esta gente não sabia, contudo, é que o jornalista João Ferreira, antes de tudo, é meu amigo pessoal e eu sou o seu primeiro secretário eleito da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), entidade tão bem presidida por ele.

E você sabe qual foi a resposta dele para esta gente perseguidora?

- "Aqui todo mundo tem liberdade de escrever o que pensa. Ele é meu diretor na ACEJI e tem total liberdade nos seus textos". Pronto, falou e disse! A liberdade de expressão, nessas horas, fala mais alto.

Por sua vez, felizmente, "o tiro saiu pela culatra". Vou continuar escrevendo o que penso, sem medo de ameaças, quem me conhece sabe como eu sou, independentemente de quem seja o próximo prefeito de Icó, minha cidade natal e cuja terra me deu a oportunidade de pertencer a uma das famílias mais tradicionais do município, com conhecimento de causa até para falar sobre a própria família, que inclusive tem um primo na disputa, o postulante a vice-prefeito da situação, Charles Peixoto (PSD). 

E outra: não adianta me intimidar na imprensa porque aqui é a minha categoria, tenho contatos e estou amparado no Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará  (Sindjorce) e na Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

Perseguição em plena democracia não dá mais, cara pálida! O tempo dos coronéis ficou para trás. Pense nisso!

Eita, que Blog para atiçar a ira dos poderosos de Icó, viu? Até eu não acreditava que este espaço fosse chegar a este patamar. O importante é que chegou e o trabalho terá continuidade, para a alegria de uns e tristeza de outros.