segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Convite: Paróquias irmãs realizam novena em Fortaleza. Prestigie!


Não só em Icó tem uma Igreja do Senhor do Bonfim.

Além de Salvador e de outras espalhadas no Brasil, ainda temos a Igreja do Senhor do Bonfim em Fortaleza. Ela fica localizada na Rua Padre Anchieta, 400, no bairro Monte Castelo, próximo ao Najan Buffet.

A Paróquia Senhor do Bonfim, responsável pela Igreja de mesmo nome, está em festa. Nesse ano conta inclusive com o apoio e parceria da Igreja do Senhor do Bonfim de Icó, a frente o irreverente Frei Rogério, que realiza um excelente trabalho na comunidade católica icoense. Já na Capital o responsável é o padre Gilson Soares.

Para tanto, está programado a vinda de um ônibus de Icó para Fortaleza. A celebração da novena do dia 14 de setembro (sexta-feira), às 19 horas, terá como pregador justamente o Frei Rogério. Já às 20 horas haverá uma festa com o tema "Anos 60" e com a banda Os Moscas. Todos os icoenses que residem na Capital estão convidados a prestigiar a santa missa. A meta é levar mil conterrâneos para assistir ao ato litúrgico.

Na oportunidade, Frei Rogério convidará a todos para conhecerem a Festa do Senhor do Bonfim de Icó, que acontece de 23 de dezembro de 2012 a 06 de janeiro de 2013. São as duas paróquias cujo padroeiro é o Senhor do Bonfim trabalhando juntas com o mesmo objetivo: levar fé e alegria para os corações de seus fiéis.

Para quem desejar participar da novena trazemos até você, caro leitor, o mapa acima de como chegar lá na Igreja do Senhor do Bonfim, no bairro Monte Castelo, em Fortaleza. Vá e interaja com todos, inclusive com muitos de nossos conterrâneos.

# Crédito: Divulgação - Google Maps
# Com informações da empresária e professora icoense Maria José Monteiro (Maguela), como também, do jornalista Rodrigo Neto, editor do jornal "A Voz", da Paróquia Senhor do Bonfim, de Fortaleza.