quarta-feira, 19 de setembro de 2012

"Blog Solidário"


O Movimento Emaús Amor e Justiça é uma organização não governamental sem fins lucrativos, que faz parte do Movimento Emaús Internacional e tem sede no bairro Pirambu (Cristo Redentor), uma área tradicionalmente pobre e populosa de Fortaleza/Ceará, historicamente marcada pela exclusão social, violência agravada pela problemática das drogas, prostituição infantil e altos índices de desemprego.

É uma comunidade de acolhimento, escuta, trabalho e partilha que evoca em todos – sem distinção de sexo, raça, cor, credo religioso ou preferência política – a convicção de que o Amor e a Justiça caminham juntos, na construção do novo homem, de uma nova mulher e de uma nova sociedade.

O Movimento Emaús Amor e Justiça atualmente conta com mais de 60 companheiros. Gera emprego e renda através da recuperação de objetos usados, ajudando não só na sustentabilidade econômica mas também no resgate da cidadania.

# Como ajudar? Faça uma doação!

Você tem coisas que já não usa mais (como móveis, eletro-domésticos, roupas, livros...), mas que poderiam ter uma segunda vida? Não se preocupe, o Movimento Emaús Amor e Justiça dispõe de um caminhão para buscar as doações em qualquer bairro de Fortaleza!

Ligue para (85) 3282-2543 / 3286-5180
Preencha o formulário dedicado ao agendamento online
Envie um email para  movemaus@yahoo.com.br
Conecte-se conosco no Facebook para ver as últimas notícias do grupo

# Endereço:

Emaús Amor e Justiça
Rua Tomás Gonzaga, 226
Bairro Cristo Redentor
Fortaleza − CE
CEP: 60337−300