sábado, 29 de setembro de 2012

Cada vez mais tenho certeza de que a política realmente é dinâmica!

O clima político, em Icó, a cada dia mais esquenta. É o que notamos nas seculares ruas da cidade e por toda a zona rural. 

Os candidatos Jaime Júnior (DEM) e Marcos Nunes (PMDB) estão a todo vapor tentando convencer ainda mais aqueles eleitores indecisos. Realizam campanhas duríssimas, cada um com a sua particularidade. Afinal, a reta final está se aproximando e, no próximo domingo (07), saberemos quem governará o município de Icó pelos próximos quatro anos. 

A verdade é que a campanha eleitoral em terras icoenses começou a apresentar fatos policiais nada agradáveis, basta vê os últimos acontecimentos que movimentaram a terrinha nos últimos dias, com idas a Delegacia de Polícia Civil, programas de rádio mais agressivos e até matéria no jornal O Estado, o segundo periódico mais antigo do Ceará em atividade, com mais de 70 anos de existência.

E, por falar neste último veículo de comunicação, na próxima segunda-feira (01), será publicada uma nota pública endereçada pelo prefeito Marcos Nunes, com o fito de se defender da matéria noticiada na última sexta-feira (28). É um direito que o mesmo tem e que será levada a público pela coligação situacionista, conforme já antecipada para nós pelo editor da página "Ceará", jornalista João Ferreira, presidente da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (Aceji).

Por sua vez, o site Icó é Notícia já publicou uma nota de esclarecimento por parte do gestor municipal e candidato a reeleição. Muito provavelmente, a nota a ser publicada pelo jornal O Estado deve constar o mesmo conteúdo, segundo o que já apuramos. Vale lembrar que o jornal de Venelouis Xavier só circula entre segunda e sexta-feira, não rodando entre os finais de semana.

Só esperamos, contudo, que faltando somente uma semana para o fim das eleições 2012, tudo transcorra bem até o final e que entre as duas coligações icoenses aja paz. O fato é que uma vai comemorar e a outra vai chorar e tentar entender o que errou nestes três meses de campanha eleitoral.

A política é assim, é feita de perdedores e vitoriosos. Ela é tão dinâmica que alguns morrem de amores por ela.