domingo, 2 de setembro de 2012

Coluna "+Stars", por Zarinha Sabe Tudo


# No Marina Park Hotel

E a noite de quinta-feira, dia 30 de agosto, foi assim, como mostra a foto abaixo. Na companhia de amigos da Agência Casa de Taipa Comunicação Integrada, no jantar adesão do candidato a prefeito de Fortaleza, Inácio Arruda (PCdoB), o chefinho esteve lá na qualidade de convidado. O evento aconteceu no bosque do Marina Park Hotel e contou com a presença da deputada federal Jô Morais, do PCdoB mineiro. Muito prestigiado, o ato político foi muito bem representado por militantes comunistas, candidatos a vereadores, o postulante a vice-prefeito Chico Lopes, o deputado estadual Lula Morais, o deputado federal João Ananias e o secretário da Saúde do Ceará, Arruda Bastos. Realmente, a legenda comunista está muito unida em favor da candidatura do senador Inácio Arruda rumo ao Palácio do Bispo. Na foto, o blogueiro e jornalista Voltaire Xavier e os rapazes da criação da Agência Casa de Taipa Comunicação Integrada, Marcos Nobre, Tiago Gondim e Renatinho Frota.


# Diário de Classe

Uma garota de 13 anos, em Florianópolis, foi destaque na semana passada na imprensa brasileira. Ela criou o Diário de Classe, na página da rede social Facebook, onde narra virtualmente os problemas de sua escola, na tentativa de solucioná-los. Pois ao invés de ser elogiada, por dar um exemplo de bom uso das redes sociais ao invés da chatice que a maioria dos usuários acaba transformando o FB, ela vem sofrendo represálias no colégio. Professores e diretores deveriam dar o bom exemplo e incentivar a polêmica, tendo em vista que a escola necessita de solução urgente. E a menina já disse. Quer ser jornalista quando crescer para justamente relatar fatos dessa natureza, se utilizando da profissão para prestar relevantes serviços de utilidade pública para a população. Seja bem-vinda!

# Mudança de ares!

A colunista social Lêda Maria foi despedida do Diário do Nordeste e retornou para a sua antiga casa após 28 anos. Está de volta ao jornal O Povo, onde foi bastante feliz. Zarinha deseja muito boa sorte para a profissional de imprensa, que ao longo dos anos vem contribuindo com o colunismo social do Ceará. Junto com ela destacamos o excelente trabalho realizado pelos colunistas Lúcio Brasileiro (O Povo), Regina Mashall (Diário do Nordeste), Flávio Tôrres (O Estado) e Sônia Pinheiro (O Povo), jornalistas que engradecem a nossa imprensa alencarina. Parabéns! 

# Blog Icoense da semana

O blog icoense da semana é o Blog Vida no Altar, do amigo Vital Neto. Nesta semana finda, o blogueiro se destacou por sempre trazer assuntos de interesse da população, em especial a assuntos ligados a campanha eleitoral desse ano. E detalhe: com imagens que ilustram muito bem os seus posts. E como hoje não temos somente redes sociais e sim temos uma verdadeira convergência de mídias, os seus textos são sempre muito bem comentados nos grupos icoenses do Facebook, alavancando a sua audiência, o que é bastante salutar e colocando o seu blog como um dos melhores de Icó. Parabéns e conte sempre com a nossa parceria. Vital, o seu veículo merece está sendo homenageado nesse domingo (02), aqui no quadro semanal "+Stars", por Zarinha Sabe Tudo. Continue sempre com esta determinação. Os seus leitores agradecem. Acesse: www.vidanoaltar.blogspot.com

# Blogs de Moda morreram?

No último sábado (01), Zarinha foi com o chefinho participar de mais um Encontro de Blogueiros do Ceará. Dessa vez, no Estoril, na Praia de Iracema. Lá, em uma das palestras foi comentado com bastante veemência que os blogs de moda estão perdendo a sua força na blogosfera brasileira. A grande maioria das pessoas fazem um blog de moda para ganhar jabá (o famoso presentinho em troca de uma matéria elogiosa) ou para credenciar o veículo visando participar dos eventos. Pois não é que é verdade, gente? É isso mesmo que acontece costumeiramente. E mais: quando algum blog de moda é convidado para cobrir algum evento em específico, muitos blogueiros desse segmento quando escrevem patrocinadamente, por exemplo, o "look do dia", esquecem ou não colocam que foi patrocinado ou que estão ali a "convite de", se beneficiando de um patrocínio. Ontem foi dito lá que muitos blogueiros de moda estão transformando seus veículos em blogs de variedades, deixando de lado os assuntos referentes somente a moda. O caminho deve ser este, sim, ou então estes blogs estarão fadados a serem esquecidos por parte dos leitores. 

# Antoni Filho, talento que vem lá do Sul

Mês de setembro chegou e com ele, a partir de agora e pelo menos até o mês de novembro, vêm também algumas semanas de moda do Ceará. Ou melhor, o retorno delas após um período de férias. Anuncia-se o Ceará Summer Fashion, no Maraponga Mart Moda; o Ceará Summer Trends, no Ceará Moda Shopping; o Fortaleza Fashion Week, no novo Centro de Eventos do Ceará, e o Life Stylle Fortaleza. E, para comemorar o retorno desses acontecimentos, Zarinha resolveu entrevistar o modelo Antoni Filho. Hoje em dia, aqui na terrinha cearense, não se faz mais modelos como antigamente. Os nossos profissionais, infelizmente, estão longe de terem uma beleza como a modelada do Sul e Sudeste do Brasil. Mas, vamos deixar de conversa, né? O galã aí abaixo tem 24 anos, é do signo de Leão e estar há três anos na profissão. O que mais gosta de comer? Adivinha? Massa, especialmente, pizza. Hummmm!!!!! Ele diz que o animal que mais define a sua personalidade é o Leão. "Ele é preguiçoso (Risos). Acho o Leão por ser guerreiro", complementa. Um dos trabalhos que mais se destacou como modelo foi ter participado do comercial para a marca de cuecas W For Up, dentro de um motel com a modelo Karina Gobbo. E, por último, Zarinha perguntou. Antoni Filho por Antoni Filho, como você se define? "Alto astral, não desisto das coisas fácil. Sempre com Fé em Deus". Enfim, desejamos sucesso sempre e vida em abundância. Ah, Antoni é de Guarulhos (SP) e não tem a cabeça chata como os nossos modelos daqui.