terça-feira, 11 de setembro de 2012

Direto do Icó é Notícia!

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará [TRE-CE] manteve o indeferimento, nesta segunda-feira [10], do registro de candidatura do atual vereador Ricardo Nunes [PTB], da coligação "Icó que o Povo quer".

A decisão dos magistrados seguiu, de forma unânime, o entendimento do relator, juiz Antônio Abelardo Benevides Moraes.

O relator acolheu o parecer da Promotoria da Justiça Eleitoral e votou pelo desprovimento do recurso do candidato à reeleição na Câmara Municipal de Icó. Cabe recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral [TSE].

CINCO INDEFERIDOS - O resultado do mais recente julgamento da Corte Eleitoral aumentou para cinco o número de candidaturas indeferidas pelo TRE-CE em Icó.

Três da situação [Flamarion Nunes Pereira, Marconiêr Chagas Mota e Ricardo Nunes] e duas da oposição [Maria Lucicleide da Silva Gadelha e Antônio Weelio Saraiva dos Santos "Corintiano"].

::::: INTEIRO TEOR DAS DECISÕES DOS TRIBUNAIS ELEITORAIS

E VAMOS NÓS: É a Justiça fazendo o seu papel. É a Lei da Ficha Limpa sendo aplicada a rigor, apesar de muitas pessoas não acreditarem que fosse tão bem respaldada por aqueles que fazem o Poder Judiciário brasileiro. Vale lembrar que a Lei nasceu de uma iniciativa popular e é uma reivindicação da sociedade após a assinatura de mais de um milhão de cidadãos e cidadãs. Resta, em Icó, a população icoense banir de vez da política todos aqueles que não merecem ser chamados de representante do povo. Para isso, é votar consciente e não se deixar levar por compra de votos, seja terrenos, dinheiro, empregos e até dentadura. Vote certo e vamos mudar a realidade em que se encontra o nosso amado município.