terça-feira, 4 de setembro de 2012

Eleja um vereador para que você possa chamá-lo de "meu representante"!

No dia 07 de outubro temos o dever cívico de exercer a nossa cidadania votando nos nossos candidatos a prefeito e a vereador. Além de ficarmos quites com a Justiça Eleitoral, é claro!

E, por falar em vereador, lembramos que dos dez atuais parlamentares icoenses, nove estão na disputa rumo a reeleição, com exceção do vereador Edjalma Moreira (PP), estudante de Arquitetura e Urbanismo em Fortaleza, que resolveu não concorrer nessas eleições vindouras.

Ítalo da Paz (DEM), Iatagãn Matias (PMDB), Gilberto Barboza (PSDB), Maria do Cal (PSL), Júnior Dantas (PRB), Marconiêr Mota (PMDB), Flamarion Pereira (PSD), Evandro Juvino (PSD) e Ricardo Nunes (PTB) concorrem visando se reeleger para a Câmara Municipal de Icó. Os quatro últimos ainda estão na peleja judicial enfrentando a Justiça Eleitoral para ver se, de fato e de direito, podem postular tal posto novamente. Parece que o negócio está complicado para o quarteto, que no passado cometeram diversas irregularidades de improbidade administrativa em cargos antes assumidos.

Este blogueiro particularmente analisa muito bem na hora de dar um voto para vereador porque é lá no legislativo que todos os nossos direitos são debatidos e aprovados. É lá onde as demandas da sociedade são analisadas para após virarem leis e serem executadas pelo poder executivo.

Por isso, é muito importante você analisar bem para não se arrepender depois. É hora de renovar a Câmara Municipal de Icó. Do jeito que está é que não pode ficar. Dos dez que lá estão, um teve a sua gestão na presidência da Casa comprometida com diversos escândalos administrativos, além do fato de ter tido o seu nome envolvido no caso da creche do bairro BNH no período em que substituiu o prefeito no Palácio da Alforria. Já dois tiveram suas contas desaprovadas quando de suas passagens pela Secretaria Municipal de Educação. E o irmão do atual prefeito também é acusado de ter cometido crime de responsabilidade enquanto comandava o poder legislativo tupiniquim. Lembre desses detalhes, caro leitor! Fica a sugestão!

Ah, por sinal estes quatro nominados acima estão na mira da Justiça Eleitoral ainda. Os quatro fazem parte da coligação situacionista.

Merecem seu voto:

Victor Luiz (meu vereador);
Daniel do SAAE;
Verineide Andrade;
Dra. Solange Andrade;
Dr. Kerginaldo Cândido;
Roney Olinda;
Eliseu Amâncio;
Cícero do Alto.

Merecem reeleição:

Maria do Cal;
Júnior Dantas;
Iatagãn Matias;
Ítalo da Paz;
Gilberto Barboza.