terça-feira, 25 de setembro de 2012

Direto do Icó é Notícia, com informações do Diário do Nordeste

A Polícia Rodoviária Federal [PRF] prendeu, no sábado [22], um candidato a vereador do Município de Icó, por dirigir um veículo roubado e portar documentação falsa.

A prisão foi realizada a Daniel Sidney Guimarães Nunes Dantas, o "Daniel do SAAE" [PMN], 30, que guiava um Sandero 16 v Renault, cor prata, ano 2010/11, placa ETB 7239-SP, que foi apreendido.

O acusado chegou a dizer, durante a abordagem policial, que era parente do atual prefeito de Icó, Marcos Nunes [PMDB], e que havia comprado o carro para usar em sua campanha política.

No entanto, a PRF desconfiou de um carro novo, ano 2011, estar em péssimas condições de uso, com pneus lisos, muitos riscos e arranhões, sem para-choque dianteiro, entre outros danos aparentes.

A PRF verificou que o chassi do veículo não era o correspondente à placa utilizada e sim de outro automóvel de mesmo ano e modelo, só que roubado. Além disso, o Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo [CRLV] era falso.

Segundo a PRF, o flagrante foi lavrado po crime de receptação e por uso de documento falso, na Delegacia de Polícia Civil de Icó, onde será aberto o inquérito para avaliar as condições em que Daniel adquiriu o veículo. Após ser conduzido para a Delegacia de Polícia, o candidato foi liberado após pagamento de fiança.

DEFESA - Candidato a vereador contesta PRF Daniel Sidney contestou em nota a versão dada pela PRF: "nunca afirmei ser proprietário de referido veículo, fato público e notório, mas tão somente pedi-o emprestado para deixar nas próximidades da BR-116, neste município, duas lideranças comunitárias".

O candidato a vereador informou que o veículo conduzido por ele é propriedade de Vinícius Faustino, que compra e vende veículos em Icó. Daniel Sidney esclareceu que foi liberado pela Polícia após prestar todas as informações necessárias.

 * Com informações da Polícia  e repercussão do Diário do Nordeste 

# E VAMOS NÓS - Um candidato que sempre soube e afirmei de que estaria eleito facilmente vereador de Icó nessas eleições cair numa dessas é passível sim de crítica. Daniel do Saae foi totalmente ingênuo em dirigir um carro roubado e com documentação falsa em plena campanha eleitoral. Não precisava disso, já que será um dos 15 eleitos para a Câmara Municipal de Icó no dia 07 de outubro. Mas depois desse episódio em que culminou com a sua prisão, parece que o negócio ficou difícil. Já umas três pessoas vieram me dizer que quando soube desse caso policial, que movimentou a cidade de Icó, no último sábado (22), mudaram de opinião e hoje já não sabe se votam no postulante do PMN, que já inclusive dirigiu a principal autarquia pública icoense, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), nesta administração do prefeito Marcos Nunes, seu primo. O certo é que Daniel é filho de uma mulher de fibra, que todos nós conhecemos e não merece estar passando por isso. Trata-se da empresária do ramo de perfumaria, mais conhecida como Meirinha Guimarães. É irmão de uma grande colega desse blogueiro nos tempos do Colégio Senhor do Bonfim, a enfermeira que considero uma das cabeças mais inteligentes de Icó, Débora Dantas, e do estudante de Direito Darlan Dantas. Diga-se de passagem, família que tenho o maior respeito e carinho. Só esperamos que todo este imbróglio passe e tudo transcorra na santa paz até o final. E só lembrando:  a sorte de Daniel do Saae, segundo o advogado Rossini Camelo (meu tio), foi não está portando, na ocasião, arma de fogo, o que configuraria crime inafiançável. Como não foi o caso, Daniel foi incurso em receptação culposa (sem intenção e dolo para a prática de crime), e as testemunhas confirmaram toda sua versão, e a delegada arbitrou sua fiança em um salário mínimo.