terça-feira, 22 de junho de 2010

Policlínica de Icó será em homenagem a dr. Sebastião Limeira Guedes

Acertou em cheio o deputado estadual Neto Nunes (PMDB) quando sugeriu através de Projeto de Indicação na Assembleia Legislativa, o nome do médico Sebastião Limeira Guedes (in memorian) para receber a homenagem da Policlínica que está sendo construída em Icó. O projeto foi sancionado pelo governador Cid Gomes (PSB) no dia 15 de junho e a informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado três dias depois, no dia 18.
Dr. Sebastião sempre foi um excelente médico, amigo de todos e um pai de família exemplar. Exerceu durante muito tempo as suas atividades médicas no Hospital Nossa Senhora de Lourdes. Em seguida, foi médico do Hospital Regional de Icó. Sempre atencioso, muitas vezes não foi compreendido por algumas pessoas. Rompeu politicamente com o ex-prefeito Quilon Peixoto Farias, médico e casado com a irmã de sua esposa, dona Eliana. Passou muito tempo distante do grupo político que sempre deu sustentação ao ex-gestor. Foi um dos responsáveis pelas duas grandes vitórias do ex-prefeito Neto Nunes rumo a Prefeitura Municipal. Participou ativamente das duas campanhas eleitorais (1996 e 2000).
Esta homenagem é mais do que justa a uma pessoa que só solevou o nome da cidade e de seu povo. Parabenizamos o deputado Neto Nunes pela iniciativa e ao governo Cid Gomes pela construção dessa importante obra e por acatar a sugestão do parlamentar. À família, na pessoa de dona Eliana e de seus filhos, receba nossas felicitações pela homenagem dada a dr. Sebastião. Com certeza, a Policlínica Dr. Sebastião Limeira Guedes será um sucesso. Confiamos nisso porque é uma obra estadual e não municipal. E as policlínicas é uma "das meninas dos olhos de ouro" do governador Cid Gomes.