terça-feira, 29 de junho de 2010

Lúcio candidato e Pedro Fiúza vice de Marcos Cals

Passam-se os dias e as novidades acontecem mais rápido do que possamos pensar e refletir a mudança. Desta feita, duas são as novas informações: o ex-governador Lúcio Alcântara (PR) entra na disputa do Ceará e Pedro Fiúza é escolhido vice na chapa de Marcos Cals (PSDB) ao Governo.
LÚCIO - A chapa, apesar de não lançada oficialmente, já estaria fechada em Lúcio Alcântara (PR) e o empresário Claúdio Vale (PPS). O PPS saiu de uma aliança possível com o PSDB, e agora estará junto com o PR. A alteração e a nova aliança apontaria ainda Pereira como postulante a uma vaga de senador. A informação, divulgada no Blog do Eliomar, foi confirmada pelo empresário e dirigente estadual do PPS, Alexandre Pereira, que o ex-governador resolveu disputar, após uma série de reuniões realizadas. Juntos no Estado, para a disputa presidencial estão separados, um apoia Dilma Roussef (o PR) e o outro Serra (o PPS).
As convenções de ambos acontecerá em separado. Enquanto o PR fará convenção hoje (29) à noite no ginásio poliesportivo da Parangaba, o PPS terá a sua convenção na quarta (30), no auditóro da Câmara Municipal de Fortaleza, à noite. Em seu Twitter, Lúcio escreveu: "Sou refém de meus escrúpulos. Políticos não gostam disso".
O VICE DE CALS - Outro nome que se encontrava em especulação foi resolvido. E nenhum nome conhecido apareceu. Pedro Fiúza, presidente da Associação dos Jovens Empresários (AJE), foi o escolhido para fechar a chapa puro sangue do PSDB, tendo à frente o atual deputado Marcos Cals. Apesar de ser filiado ao PSDB, Fiúza é pouco conhecido e sem nenhuma militância política. A escolha aconteceu por conta de os tucanos acreditarem no surgimento de novas lideranças políticas. De acordo com a informação do site Ceará Agora, a indicação foi definida no final da noite desta sexta (25), e teve papel importante o senador Tasso. Tasso Jereissati, em seu twitter, escreveu: "Nosso projeto é para renovar de verdade. Nosso vice PEDRO FIUZA é uma jovem e forte liderança do Ceará."
Fonte - Site Icó é Notícia