quinta-feira, 24 de junho de 2010

Na coletiva de Cals, quem bate duro no governo Cid é Tasso Jereissati

"O deputado estadual Marcos Cals, afirmou, nesta quinta-feira, durante entrevista coletiva na qual está como pré-candidato ao Governo pelo PSDB, que vai entrar na campanha para ganhar. Ele deu coletiva no escritório político do senador Tasso Jereissati, que estava do seu lado. Ali, também, Marco Penaforte, dirigente estadual tucano, parlamentares e várias lideranças da legenda estavam do lado do postulante.
”Tenho certeza de que vou ganhar a eleição. Aguardem. Vou reunir os técnicos, chamar a academia e vamos discutir com a população”, disse o tucano. Embora tenha evitado inicialmente críticas diretas ao Governo Cid Gomes, acabou soltando certa farpa. Ele disse que, em campanha, vai apontar certos retrocessos praticados na gestão atual como “o loteamento dos cargos”. Até pouco tempo, Marcos ocupava a Secretaria da Justiça e Cidadania.
Sobre o porquê da candidatura, disse que será uma missão, aproveitando para falar um pouco de sua trajetória política: ”Tenho história. Minha família tem história. Meu pai é o homem do biocombustível”.
Já o senador Tasso Jereissati foi quem fez colocações mais duras contra a gestão cidista e explicou o porquê da candidatura do PSDB ao Governo, já que ele estava como aliado do Governo Cid Gomes: “Seria o fim da minha história e da história do PSDB do Ceará se não optássemos pela alternativa de candidatura própria”.
Tasso disse que o PSDB resolveu apostar em Cals para tentar mudar um cenário onde foram poucas as alternâncias no poder. Aqui, ele frisou: “O Cid nasceu do Ciro e o Ciro nasceu do PSDB. É o mesmo DNA. É um ciclo cansado Gomes-Jereissati. É preciso renovar.”
Também não poupou crítica a Cid Gomes, quando se referiu ao fato de o governador ter nomeado seu irmão, Ivo Gomes, como chefe de gabinete: “Nunca coloquei irmão meu para ser secretário”. Fez sua reprovação pública ao nepotismo tão questionado na Assembleia pelo deputado pedetista Heitor Férrer.
Ainda na coletiva, o recado direto de Tasso para os Ferreria’s Gomes: “Estamos aí para ganhar essa eleição. Temos a obrigação de acabar a hegemonia de um grupo só no Ceará”.

Fonte: Blog do Eliomar de Lima.