segunda-feira, 14 de junho de 2010

A artilharia começou em Icó

A artilharia começou na política de Icó. Sábado passado (12), os lares do povo icoense voltou a receber "baixarias e mais baixarias". Dessa vez, na Rádio Papagaio FM, o deputado estadual, Neto Nunes, e seu irmão, o prefeito Marcos Nunes, ambos do PMDB, usaram do microfone dessa emissora, de propriedade dos dois, para atacarem, acusarem e se defenderem. Segundo eles, as respostas eram dirigidas ao ex-prefeito Jaime Júnior (DEM) e ao radialista Rubens Brasil (PV), diretor-presidente da Rádio Brasil FM, líder em audiência em todo o município.
Até o mês de outubro, quando será realizada a eleição 2010, todo tipo de ataque e acusação virá a tona. Seguida, é claro, das promessas eleitoreiras, que só aparecem em dois e dois anos. O bom debate fica em último plano. E a população de Icó, mais uma vez, assiste tudo sem argumentar e sem participar da vida política da cidade, o que é uma lástima.
As farpas cabem só aos políticos, mas as ideias é, sim, responsabilidade da população. Icó tem muita gente boa capaz de dar sua contribuição para a melhoria da cidade. Pena que a "panelinha" não vem de hoje. Vem de muito tempo atrás. Mas só quem pode dar um basta nisso tudo e colocar a cidade no caminho do desenvolvimento e do progreso são os próprios munícipes. Caso contrário, continuará tudo do jeito que está. Uma cidade morta, sem projeto, povo mal instruído, política "baixa", e tantos outros males que colocam a cidade para baixo.
Avante, Icó! Avante, icoenses!