domingo, 13 de junho de 2010

Modelo brasileiro também participa de concurso no Peru




"Eu não me imaginava no ramo. Sou formado em Administração de Empresas pela FAFIPA - Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí-PR. E resolvi mesmo encarar a carreira de modelo nesse ano porque me formei no ano passado". Foi assim que o modelo Gabriel Guimarães ingressou na profissão de modelo. Segundo ele, sua primeira "conexão", por assim dizer, com este mundo, foi "através de um concurso de um município do Paraná, que é a cidade Alto Paraná, e só aceitei participar porque um dos organizadores do concurso Mister Alto Paraná 2008 é meu amigo e foi meu técnico de handebol há uns onze, doze anos".

A partir daí, Gabriel diz que "as pessoas do ramo tem dito para continuar, apesar de não acreditar, mas se eles que entendem, dizem que tenho que prosseguir, por que não tentar?". O modelo se define como um guerreiro, que vive em constante evolução, sempre procurando superação. "Sou alegre, determinado e não desisto fácil das coisas", reiterou. E complementa: "Lógico, sou um ser humano, com muitos defeitos, mas minhas qualidades tentam abatê-los. rsrsrsrs".

Ele tem vários exemplos na carreira. "Para ser sincero, eu tenho vários exemplos. Como é uma carreira muito "difícil", não tem como pensar assim: quero fazer igual a fulano ou cicrano. Mas tenho minhas metas. Tenho vários amigos que como eu começaram bem do marco zero. Então procuro saber a forma como eles progrediram e tentar fazer até melhor", declarou.

O modelo Gabriel Guimarães já participou de diversos concursos nacionais e até internacionais. Podemos destacar as participações nos concursos Mister Alto Paraná 2008, o seu primeiro; no Mister EcoTurismo Paraná 2008, onde ficou em 4º lugar; no Mister Paraná Mundo 2009, sagrando-se 3º colocado; no Mister Model Brasil Centro-Sul 2009, obtendo o 2º lugar; no Mister Brasil Mundo 2010, representando o Estado de Mato Grosso do Sul e ficando em 13º lugar e, por último, mais recentemente, conquistou o 3º lugar no concurso Mister Pacific World 2010, sendo premiado Mister Cooper Of The World 2010, na cidade de Ilo, divisa do Peru com o Chile.

Ele nos explica que cooper lá no Peru significa "cobre". É um título de imponência e para este título, a organização avalia a postura, educação, elegância e comunicação. "A minha experiência neste concurso no Peru foi ótima. Lá, eles tem um contraste incrível. Infelizmente, é um país pobre, mas com uma paisagem natural linda. E este contraste combina muito. É algo, que se souberem apreciar, é surreal", explicou Gabriel.

Ao final da entrevista, ele comenta sobre os concursos de beleza existentes no Brasil e no mundo. "Vale a pena você avaliar o concurso, sempre procurar ter contatos com pessoas que já participaram e outros coordenadores. Concurso é ótimo se você ganhar. Ele serve como ótimo marketing pessoal. Tem que avaliar o que ele vai te trazer de benefícios. Saber se o concurso é idôneo, se é um trabalho sério e se vai ter continuidade". E conclui deixando a seguinte mensagem: "Eu não desisto e não me arrependo. E aqueles que já alcançaram um patamar, não esqueçam que precisaram de outros para estarem onde estão hoje. E eu não desisto de nada porque pude aproveitar a parte boa de toda essa experiência que tive até agora e que com certeza terei muitas mais".

* Acima fotos do modelo Gabriel Guimarães. Na primeira, com a faixa de Mister Cooper Of The World 2010, e na terceira, com o modelo e ex-BBB 10, Eliéser. Eliéser na esquerda e Gabriel na direita.

EM TEMPO: Agradecemos a gentileza do modelo Gabriel Guimarães por ter atendido ao nosso blog, como também, o envio das fotos acima. Obrigado pela atenção dispensada. E sucessos na carreira, sempre!