sábado, 19 de junho de 2010

Atualização: PSDB adia anúncio de candidato a governador para terça, às 11 horas.

"O PSDB adiou para terça, às 11 horas, no escritório do senador Tasso Jereissati o anúncio do candidato tucano ao Governo do Ceará. Neste sábado, prosseguiram as negociações para definir o nome tucano que irá enfrentar o governador Cid Gomes nas urnas. Com a desistência do empresário Beto Studart, há duas opções em debate no partido: deputado estadual Marcos Cals e o empresário Amarílio Macedo.

O adiamento da oficialização do candidato do PSDB por 24 horas gerou uma expectativa sobre o surgimento de um fato novo que pode mudar por completo o quadro eleitoral no Ceará. Seria o lançamento da candidatura do senador Tasso Jereissati ao Governo e não mais como candidato à reeleição ao Senado. Pelo menos esse é o desejo de dezenas de tucanos que sonham com o sim de Tasso para a disputa a governador. Tasso, por enquanto, mantém-se candidato a senador.

A definição sobre o futuro do PSDB e de Tasso Jereissati passa também pelo posicionamento do PSB. Ciro Gomes em reunião com o deputado José Guimarães na noite de quinta, em Tamboril, confirmou o rompimento com Tasso e admitiu o apoio a candidatura de José Pimentel ao Senado. O PSB só não cederá as duas vagas ao PT. Se Pimentel concorrerá ao Senado, a vaga de vice-governador será uma indicação do próprio Cid. Nem adianta a prefeita Luizianne Lins protestar, que não emplacará seu ex-secretário de Governo, Valdemir Catanho, como o vice de Cid."

Fonte: Portal Ceará Agora