Por Luan Rocha* (foto) - Texto enviado por ele.
Cães não precisam de carros luxuosos, casas grandes ou de roupas chiques.
Água e alimentos já são o bastante.
Um cachorro não liga se você é rico ou pobre.
Esperto ou não. Inteligente ou não.
Dê o seu coração e ele dará o dele.
De quantas pessoas podemos dizer o mesmo?
Quantas pessoas fazem você se sentir um ser raro, puro e especial?
Quantas pessoas nos fazem sentir…
Extraordinários?
O Racional é do pensar do raciocínio rápido, e o irracional os cães são do agir, do coração sem nenhuma triagem da razão (...)
Nós medimos como abordar aquele conhecido, que palavras usar, que perguntas fazer, nos calculamos a nossa e a reação do próximo, mas os cães, os irracionais, quando nos conhece, e até sem conhecer, eles se apresentam rápido, chegando com todo seu coração entre as patas oferecendo com o desejo de ter em momentos únicos, sentir o carinho e a afeição nascer ou se multiplicar. - Quero que a minha emoção, meus sentimentos contaminem toda a razão, todo julgar. Quero ser irracional para certas coisas racionais, pois vejo nobreza nessa capacidade de amar, com humildade.
Eles cães choram, eles sentem saudades, eles amam, cantam, e se divertem, eles nascem e tudo que nasce é sagrado, tudo que se deixa vivo no tempo é saudade, e tudo isso é eterno, para corações que podem enxergar neles não o abuso, mas a cumplicidade.
* Luan Rocha é modelo e jogador de futebol, além de ser escritor. Está participando da campanha publicitária do Dia dos Namorados das Lojas Esplanada na TV e é o nosso Kaká cearense. É autor do blog www.luanrocha07.blogspot.com