domingo, 13 de junho de 2010

Discursos "velhos"

Ontem (12), o ex-governador de São Paulo José Serra foi homologado candidato a presidente da República pelo PSDB. A convenção aconteceu em Salvador, no Nordeste, onde o presidenciável tem o menor índice de aceitação em comparação a ex-ministra Dilma Rousseff (PT).
Sem a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o discurso de Serra foi marcado por sua trajetória de vida e política, bem como, suas promessas de campanha, principalmente na área de infraestrutura. Ele prometeu transformar o Brasil num verdadeiro "canteiro de obras". Mas o que chamou à atenção desse blogueiro foi a continuidade do "discurso velho", do mesmo discurso de outras eleições, sem mudança alguma. É aquela mesma história: "vim de família humilde, vendi laranjas na rua e estudei em escola pública". Como se isso, mudasse a mentalidade do povo brasileiro.
Já hoje (13), em Brasília, neste momento, está acontecendo a convenção do PT para homologar a candidatura da petista Dilma Roussef rumo ao Palácio do Planalto. Em grande festa, a ex-ministra promete fazer um discurso pragmático, mas sem grandes mudanças também. Na decoração do recinto, fotos e mais fotos ao lado do presidente Lula, como se este fosse o salvador da pátria de sua candidatura.
Coisas da política! Toda eleição é a mesma coisa. Discursos e mais discursos e menos debate a cerca do País.