domingo, 20 de junho de 2010

Marcos Cals é a opção de candidatura do PSDB para o Governo do Estado

"Uma reunião, na casa do senador Tasso Jereissati, que invadiu a madrugada deste domingo, definiu os rumos do PSDB nas eleiçoes deste ano. O encontro, com a presença dos deputados estaduais João Jaime e Luiz Pontes, do presidente da executiva regional tucana, e do empresário Byron Queiroz, e de outros integrantes da cúpula do PSDB, avaliou o ambiente político do Ceará, e, ao final da conversa, a definição de que o deputado estadual Marcos Cals será o candidato ao Governo do Estado.

Marcos seria procurado na manhã de hoje para ser comunicado da missão a ser dada pelo partido. Figuraram como pré-candidatos - além de Marcos Cals, os empresários Amarílio Macedo e Beto Studart, além do radialista Paulo Oliveira. Este portal procurou conversar com o deputado estadual Marcos Cals, mas o celular dele estava sempre fora de área. Desde a última sexta-feira, Marcos se encontra no Interior do Ceará, mantendo contatos com aliados políticos.

A orientação do comando do PSDB é no sentido da escolha do candidato a governador ser anunciada na próxima terça-feira - a reunião estava programada inicialmente para segunda-feira, mas foi adiada para novos entendimentos serem intensificados. O DEM e o PPS serão, em princípio, aliados na composição da chapa majoritária.

Antes da reunião, dirigentes estaduais do PSDB mantiveram contatos com prefeitos e lideranças municipais do partido para ouví-los sobre os nomes que estavam na condição de pré-candidatos. Não houve, segundo uma fonte da área empresarial que ouviu todos os passos das articulaçoes, rejeição ao nome de Marcos Cals, que, atualmente, exerce o sexto-mandato consecutivo na Assembléia Legislativa.

Muitos prefeitos e deputados estaduais gostariam que o candidato a governador fosse o senador Tasso Jereissati que, na reunião desta madrugada, rechaçou mais uma vez a hipótese de ser candidato a governador. Mesmo com essa posição, Tasso ouvirá, durante o encontro do PSDB na próxima terça-feira, em Fortaleza, apelos para ser candidato. Ele disse aos interlocutores mais próximos que o assunto é descartado."

Fonte:Portal Ceará Agora