domingo, 6 de junho de 2010

Notícia da Semana

Nesta semana finda, o deputado estadual Neto Nunes (PMDB), ex-prefeito de Icó por oito anos seguidos, foi notícia em alguns veículos de comunicação. O motivo? Está sendo acusado de compra de votos na última eleição, quando disputou a sua atual cadeira na Assembleia Legislativa do Ceará. A informação foi repassada pela Assessoria de Comunicação do Ministério Público Federal.
Esta notícia gerou um certo desconforto no parlamentar e nos seus correligionários, dentre estes, o seu irmão e atual prefeito de Icó, Marcos Nunes, também do PMDB. Ainda mais quando toda a sociedade brasileira assistiu a aprovação do projeto "Ficha Limpa" pelo Congresso Nacional. Na última sexta-feira (04), o presidente Lula sancionou a Lei sem nenhum veto a nenhum artigo.
Se esta Lei valer para a eleição de outubro de 2010 e se não for retroativa a quem já é condenado, muito provavelmente valerá para o deputado Neto Nunes. Ele poderá não ser candidato à reeleição. Os próximos dias será de definições para todo tipo de especulação. A Lei é rígida e servirá para colocar em ordem a "política" brasileira. Esperamos que a Justiça Eleitoral cumpra o que está sendo estabelecido pelo projeto "Ficha Limpa". Todo o povo brasileiro agradece.
Voltaremos ao assunto!