domingo, 13 de junho de 2010

LEO Clube tem novo Gabinete Distrital no Ceará


Entre os dias 04 e 06 de junho, a cidade do Crato, na Região do Cariri, foi palco da XI Conferência de LEO Clubes do Ceará. O LEO Clube é um clube de serviços, sem fins lucrativos, e que trabalha para ajudar a comunidade carente e a formar líderes. Neste evento, cerca de 300 jovens dos diversos clubes participaram, visando aprofundar mais o companheirismo e debater sobre o futuro do movimento.
No Crato, uma vasta programação esteve a disposição dos conferencistas. Foi realizada a eleição para vice-presidente e a aclamação do presidente do Distrito LEO LA-4 (Ceará) AL 2010/2011. A C.LEO Manuela Leite, do LEO Clube de Fortaleza Melvin Jones, foi eleita vice-presidente, e o C.LEO Edson Ferreira, do LEO Clube de Crato, foi aclamado presidente para a gestão que se inicia no dia 1º de julho. Boa sorte aos dois! A caminhada é longa, mas é gratificante. E estas palavras é de quem já assumiu o cargo de presidente distrital no AL 2000/2001 e, portanto, tem uma história neste clube e sabe como é árduo esta caminhada. Pelo que sabemos do C.LEO Edson é "um companheiro dedicado, esforçado e talentoso", segundo alguns de seus companheiros.
Antes, qualquer companheiro que tivesse assumido a função de presidente de clube podia se candidatar a presidente distrital, mas na nossa gestão como presidente distrital, no AL 2000/2001, aprovamos uma moção mudando a regra. Agora, a eleição é para vice-presidente que, automaticamente, na gestão seguinte, já é aclamado presidente. E assim vem sendo feito até hoje.
Vale frisar que a próxima Conferência será na cidade de Iguatu, no mês de junho do ano que vem. Boa sorte a todos os dirigentes dos clubes, do Distrito LEO LA-4 e do Distrito Múltiplo LEO LA Norte e Nordeste. Receba nossas congratulações como ex-C.LEO e ex-presidente desse importante Distrito.