sábado, 19 de junho de 2010

Com desistência de Beto, Amarílio e Cals ficam como opções do PSDB

"A desistência do empresário Beto Studart de sua pré-candidatura ao Governo do Ceará deixa o PSDB com duas outras alternativas: o deputado estadual Marcos Cals e o empresário Amarílio Macedo. Amarílio nunca disputou mandato eletivo, mas tem uma estreita ligação com o PSDB por ser originário do grupo empresarial do CIC (Centro Industrial do Ceará) que, em 1986, ungiu Tasso Jereissati ao Governo do Estado.

Amarílio sonhou em suceder Tasso nas eleições de 1990. Foi preterido e, logo depois, se distanciou do grupo político até então no PMDB e fundou o grupo Pró-Mudanças. Não conseguiu, porém, realizar o sonho de concorrer ao Governo do Estado. A cada pré-campanha eleitoral, ensaiava entrar na disputa. Passados 24 anos após a primeira eleição de Jereissati, Amarílio volta a ser cotado para candidato ao Governo do Estado.

O deputado estadual Marcos Cals que conquistou, em 1986, a sua primeira eleição à Assembléia Legislativa, reelegendo-se por mais cinco mandatos consecutivo, ganhou projeção política e eleitoral após exercer dois mandatos como presidente do Legislativo Estadual.

Passou a figurar como liderança e dos nomes mais respeitados dentro do PSDB pela sua trajetória política marcada pela retidão, coerência em suas posições e lealdade ao partido. Marcos, por indicação do PSDB, ocupou o cargo de secretário de Justiça do Governo Cid Gomes até o final do mês de março deste ano quando se desincompatilizou para disputar as eleições.

Nos bastidores do PSDB, surgem ainda dois nomes como pré-candidatos a governador: o deputado estadual Cirilo Pimenta e o radialista Paulo Oliveira. Hoje, porém, as apostas recaem sobre os nomes de Amarílio Macedo e Marcos Cals."

Fonte: Portal Ceará Agora