quarta-feira, 30 de junho de 2010

Nem tudo são flores no mundo da moda.

A grande maioria desses concursos de beleza, não todos, são uma verdadeira farsa, enganação e trambicagem, para ficarmos só nestas três palavras. Alguns modelos e algumas modelos participam desses eventos visando unicamente fazer o seu próprio marketing pessoal, caso vençam o concurso. O que não ocorre com a grande maioria dos candidatos participantes. Muitos não conseguem serem divulgados midiaticamente e ficam no anonimato, sem reconhecimento algum.
Desde o início do mês de abril estamos envolvidos com o jornalismo de moda, sempre participando de eventos, entrevistas e desfiles. O que pudemos notar é que muita coisa errada acontece nesse meio. Temos ótimos profissionais, que trabalham para dignificar a profissão. Mas em compensação temos também profissionais que tripudiam em cima dos modelos e das modelos de uma maneira geral. Existe muita sujeira, como afirmam alguns profissionais, que preferimos deixar no anonimato. Para que os leitores tenham só uma ideia: no ano de 2009 aconteceu um importante concurso no Brasil para a escolha de um candidato a mister. Na ocasião do concurso foi descoberto que alguns candidatos tinham sido lesados por um dos coordenadores estaduais. Para participarem desse evento, teve modelo que precisou vender objetos pessoais e de valor para poder se inscrever, quando na verdade foi descoberto que não existia valor de inscrição. Um absurdo com todas as letras e com todos os pingos nos ii.
Que a gente já sabia dessas facaltruas em alguns segmentos da moda aqui no Ceará, isso é a pura verdade. Isso não vem de hoje. Vem de longas datas. E o que ocorre no nosso Estado, também ocorre por este País afora.
É muita falsidade, sujeira, troca de trabalho por favores obscuros e que não precisa ser mencionados aqui nesse espaço. Mas afirmamos também categoricamente que existe muita gente boa, talentosa, preparada e que se tiverem cabeça chegarão longe na profissão e, quem sabe, almejarão outros degraus mais importantes, como ser ator ou atriz, por exemplo.
Sabemos de muito mais coisa. O nosso propósito, nesse momento, é deixar os leitores informados de tudo. Neste tempo todo fizemos muitas amizades neste meio. E, por incrível que pareça, estamos sendo um porta-voz de algumas pessoas do mundo da moda para denunciar os desmandos de alguns. Fiquem certos também de que não vamos trazer só críticas. Elogios e sugestões tambem se farão presentes sempre aqui no nosso blog, que a cada dia vem obtendo êxito e reconhecimento por parte dos nossos internautas. Afinal, já dizia o velho guerreiro Chacrinha: "QUEM NÃO SE COMUNICA, SE TRUMBICA!".
Voltaremos ao assunto em breve com mais informações.