quinta-feira, 17 de junho de 2010

Prefeito Agenor Neto: "Não aceito pressão"

Esta notícia de que o Diretório Regional do PMDB vai fazer intervenção no PMDB da cidade de Iguatu pegou muita gente de surpresa. O prefeito Agenor Neto já disse em alto e bom som que não aceita pressão sob hipótese alguma. Vai realmente apoiar a reeleição do governador Cid Gomes (PSB) e a reeleição do senador Tasso Jereissati (PSDB). E que não tem compromisso com outras candidaturas, a não ser estas e a dos deputados Domingos Filho e Aníbal Gomes, respectivamente, para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.
Com isso, se confirma a grande liderança do senador Tasso Jereissati no interior do Estado, entre prefeitos e vereadores, e a não aprovação da candidatura do deputado federal Eunício Oliveira para o Senado Federal. Já dissemos aqui nesse espaço e voltamos a repetir. Das três candidaturas postas para a Câmara Alta da República, a de Eunício Oliveira é a que poderá ser a mais prejudicada. Por vários fatores. Tasso é quase unânime no interior e José Pimentel, o candidato do PT, tem muita força na capital porque historicamente Fortaleza é uma cidade petista. Sem contar no fato de que realizou uma excelente gestão a frente do Ministério da Previdência.
Eunício Oliveira terá que lutar muito se quiser se eleger para um mandato de oito anos como senador. Caso contrário, ficará quatro anos sem mandato. E sem o apoio do PMDB de Itarema, que sofreu intervenção hoje (17), e do prefeito Agenor Neto, de uma das cidades mais importantes do Ceará e uma grande liderança política, a situação pode se complicar. Mais desdobramentos virão por aí. Eunício terá que ter muito jogo de cintura para que o seu PMDB não caia numa crise na véspera de ter o seu nome homologado como candidato a senador pelo Ceará.
Enfim, é de se preocupar a candidatura de Eunício Oliveira. Olho vivo, Eunício!