sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Verdadeiro gol de placa!

Mesa principal. No destaque, Cristiano Estevam (coordenador do programa Pró-Jovem), o atleta Corintiano (amante do futebol arte e do Corinthians) e Matheus Leandro (fotógrafo e presidente da Liga Desportiva de Voley de Icó)

Alexsandro Oliveira (secretário de Esporte e Juventude) usando da palavra na abertura dos trabalhos, sendo atentamente observado pelo seu secretário adjunto, o educador físico Filipe dos Santos

Na manhã desta sexta-feira (18), no auditório do Centro Social Urbano (CSU), ocorreu uma proveitosa reunião promovida pela Secretaria de Esporte e Juventude do município de Icó.

O objetivo foi bem ingerido por todos aqueles que participaram do evento. O secretário Alexsandro Oliveira, mais conhecido como Alex do Sindicato, explanou detalhadamente como funcionará a nova estrutura funcional de sua pasta, bem como apresentou um calendário de atividades dos meses de janeiro e fevereiro.

Estiveram presentes personalidades esportivas e desportivas representando o futebol de campo e salão masculino, feminino e master, voley, artes marciais, presidentes de clubes, diretores de escolinhas de futebol, grupos de jovens, dentre outras categorias.

Quem também deu uma conferida por lá foi o vereador Victor Luiz Monteiro (PR), líder do prefeito na Câmara Municipal de Icó, e a assessora de projetos da Prefeitura Municipal, Margarida Pereira, além desse blogueiro, que é o atual secretário de comunicação e imprensa da PMI.

Foi um momento ímpar para o esporte icoense. O primeiro passo foi dado. Agora, é consolidar as políticas públicas nesta área, tão estupidamente esquecida pela gestão passada. 

Ah, um cadastro começou a ser feito pela Secretaria de Esporte e Juventude visando coletar dados dos atletas e entidades esportivas de Icó. Só assim, a pasta terá uma noção da situação, trabalhando inclusive com pessoas jurídicas e não físicas, como ocorria no passado.

# Fotos/crédito: Rafael Lira