sábado, 12 de janeiro de 2013

Processo contra jornalista faz parte do jogo e da profissão

O jornalista Paulo Henrique Amorim, que apresenta o programa "Domingo Espetacular", na Rede Record, tem 35 processos na carreira.
 
O jornalista e blogueiro aqui, até bem pouco tempo, não tinha nenhum.
 
Até que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icó - Sindsepmi - presidido pela técnica em Enfermagem Diana Araújo, entrou com um processo contra este escriba, por conta de um texto de nossa lavra, acerca da doação de um terreno feito pela gestão anterior para o sindicato construir um centro de eventos nas imediações do Conjunto Gama, próximo a Cadeia Pública local.
 
Este fato foi confirmado, nesta semana, através de uma brilhante reportagem publicada no site Icó é Notícia, dando ciência de que o ex-prefeito Marcos Nunes (PMDB), no apagar das luzes de sua administração, sancionou esta Lei simplesmente no dia 27 de dezembro de 2012, faltando tão somente quatro dias para o fim de seu mandato. Acredito que não falei nenhuma inverdade ou mentira, inclusive quando cito a participação do deputado estadual Neto Nunes (PMDB) em toda esta história.
 
Aqui gostaria de enaltecer o seguinte: jornalista que não tem processo nas costas jamais pode se chamar jornalista. Jornalista que se preze tem que carregar este carma. Disso tenho plena convicção. Nesse sentido, vamos para o embate na Justiça local e lá questionaremos a liberdade de expressão, tão apregoada pelas entidades que nos defende, como a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce), Associação Cearense de Imprensa (ACI) e Associação Cearense de Jornalistas do Interior (Aceji), esta última, vale frisar, sou o seu 1º secretário licenciado.
 
Se usei de artíficios irônicos para escrever tal texto, digo aqui: faz parte da "pena" de qualquer jornalista, inclusive desse blogueiro e de vários colunistas existentes no Brasil. Este Blog é opinativo, os leitores sabem disso e dele acatam suas publicações se quiser.
 
No mais, tenho argumentos suficientes para juntamente com o meu advogado falar em juízo quando formos solicitados.

# Leia matéria do Uol intitulada "Daniel Dantas perde ação contra o jornalista Paulo Henrique Amorim" e tire as suas próprias conclusões, caro leitor. Acesse o link abaixo:

http://ultimainstancia.uol.com.br/conteudo/noticias/55418/daniel+dantas+perde+acao+contra+o+jornalista+paulo+henrique+amorim.shtml