sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Sem transição, Icó foi entregue arruinado e num desmonte total

Como todo mundo já sabe, em Icó não houve transição de governo, o que está dificultando o andamento da atual gestão comandada pelo prefeito Jaime Júnior (foto), recém empossado na função, ao lado de seu vice-prefeito, o empresário De Assis Pereira, ambos filiados ao DEM.
 
Ao entrar na Prefeitura Municipal de Icó, o novo prefeito só encontrou desordem. A falta de documentos e de informações ainda hoje é sentida em todos os órgãos da administração pública.
 
Devido a este motivo, desde o dia 03 de janeiro, última quinta-feira, que o Paço Municipal está trabalhando internamente, de acordo com Decreto nº 002/2013, prosseguindo até esta sexta-feira (04).
 
Sobre o lixo e a sujeira nas ruas só temos que esclarecer o seguinte: encontramos uma cidade abandonada, suja, cheia de entulhos e poda de árvores. Sequer a gestão passada quitou o pagamento do mês de dezembro da empresa contratada para realizar a limpeza do município. Mesmo assim, a empresa honrou o compromisso e pagou a todos os garis e demais funcionários com recursos do seu próprio bolso. Aos poucos, a coleta seletiva está voltando ao normal e novos equipamentos serão adquiridos para tal fim.
 
Para os próximos dias, o prefeito Jaime Júnior deverá abrir as portas de seu gabinete para receber representantes dos dois sindicatos municipais: o Sindsepmi (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icó) e o Sindpremi (Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Icó), presididos pelos servidores Diana Araújo e Ednaldo Figueiredo, respectivamente. Assim que o gestor estiver com todos os relatórios das Secretarias Municipais, este encontro ocorrerá.
 
Vale frisar que somente no dia 03 de janeiro, três dias após a posse, é que a Secretaria de Administração e Finanças foi entregue para a atual gestão, com a inexistência de um banco de dados e folha de pagamento, por exemplo, daí a meta de se fazer o recadastramento de todos os servidores municipais concursados, entre os dias 07 e 11 de janeiro, de acordo com edital de convocação publicizado na rádio Brasil FM, na tarde desta sexta-feira (04). O não comparecimento acarretará a não inclusão do nome na Folha de Pagamento.
 
Enfim, a Prefeitura Municipal de Icó estava totalmente desorganizada, fora de controle e sem comando administrativo. Aos poucos, a população icoense sentirá a diferença. Estamos trabalhando para resgatar a autoestima do nosso povo e do município como um todo.
 
O prefeito Jaime Júnior é homem competente, tem visão de futuro, perfeccionista e saberá colocar o Icó no lugar que ele realmente merece. É só esperar para crer!