quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Vereadores de Icó tomam posse e nova Mesa Diretora é eleita

 
Está de parabéns o vereador Gilberto Barboza (PSDB), dono de sete mandatos parlamentares. Ele foi eleito presidente da Câmara Municipal de Icó para o biênio 2013/2014, com os votos de dez dos 15 edis da Casa, inclusive com o voto do vereador Ítalo da Paz (DEM), que num gesto de coragem anunciou que é "homem de grupo", o que se concretizou na manhã da última terça-feira (01).
 
Com Gilberto Barboza foram eleitos Eliseu Amâncio (PMN) como vice-presidente, Roney Olinda (PSDC) como 1º secretário e Jota Lima (PRB) como 2º secretário.
 
Votaram a favor da chapa "Por um Legislativo com Honra e Coragem" os seguintes vereadores: Cícero do Alto (PR), Victor Luiz Monteiro (PR), Roney Olinda (PSDC), Mazinho Mota (PSDC), Gilberto Barboza (PSDB), Maria do Cal (PSL), Eliseu Amâncio (PMN), Chico Nunes (PMDB), Jota Lima (PRB) e Ítalo da Paz (DEM).
 
Votaram em branco: Daniel Guimarães (PMN), Evandro Juvino (PSD), Iatagãn Matias (PMDB) e Maninho Mota (PSB), que antes tinha anunciado apoio ao presidente Gilberto Barboza na rádio Brasil FM e depois votou em branco para não se indispôr com o seu irmão, o médico Cardoso Mota (PSB), ex-prefeito de Icó.
 
Se absteve: Júnior Dantas (PRB), ex-presidente da Câmara Municipal de Icó 2011/2012 e que presidiu boa parte da solenidade de posse, se mostrando o tempo todo como diplomático, educado que sempre foi.
 
Na oportunidade, ainda foram escolhidos os membros das comissões técnicas da Casa, com a nova situação nos principais postos entre presidentes e relatores, e a oposição participando como meros coadjuvantes.
 
Na nova composição da CMI, o prefeito Jaime Júnior (DEM) não terá trabalho para aprovar os seus principais projetos. Será uma legislatura tranquila, com o vereador Gilberto Barboza na qualidade de presidente da Casa, cargo um dia ocupado pelo seu pai, o saudoso Antônio Barbosa de Souza, que empresta o seu nome ao plenário do poder legislativo icoense.
 
Victor Luiz Monteiro é o líder do governo na Casa, com a tarefa de ser a ponte que liga os vereadores e o poder executivo local. Boa sorte, meu vereador!