sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Desempenho exemplar!


Aprovada por unanimidade a atuação do vereador Victor Luiz Monteiro/foto (PR) como líder do governo municipal durante a sua primeira participação no Plenário Antônio Barbosa de Souza, da Câmara Municipal de Icó, tanto na bancada, como na tribuna.

A sua estreia na CMI contou com a presença de seus pais, empresários boa praça Aracy e Pontes, de seu irmão Luiz Wellington, de seu tio Rubens Brasil (radialista e diretor-presidente da Brasil FM), de suas primas Marconiza e Mônica Brasil e de seu assessor parlamentar, jornalista Yuri Guedes, editor do site Icó é Notícia. 

Estivemos lá e conferimos tudo de perto. Casa cheia, 14 vereadores, boa atuação do presidente Gilberto Barboza (PSDB), uma ausência do vereador Evandro Juvino (PSD), que justificou, e aprovação do nome do novo procurador geral do município, advogado Wgerles Maia, que também usou da palavra, foram alguns fatos notados por nós. Também foram aprovados vários requerimentos de diversos vereadores.

A imprensa esteve representada (Icó é Notícia, Blog Icó na Rede, Blog do Voltaire Xavier, Blog do Allysson, Rádio Brasil FM e jornal O Conterrâneo), além do jornalista e radialista Adauto Pontes, que é o novo assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Icó, que não é icoense, diga-se de passagem, porém tem vasta experiência na área, sendo editor da Revista dos Municípios.

O caminho é este aí, presidente Gilberto Barboza! Notamos que o semblante da Casa mudou, os vereadores unificaram o discurso e tudo transcorreu bem na primeira sessão do ano de 2013, que ainda teve o retorno das transmissões ao vivo da rádio Brasil FM, a líder em audiência em todo o município de Icó. Aqui fazemos um registro: bola cheia para o edil Iatagãn Matias (PMDB), que da oposição fez o pronunciamento mais bonito.