segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Tiradas do Baú

O desenho animado do Tio Patinhas era um dos que mais este blogueiro assistia quando criança. As vezes quando estou defronte a TV até que ainda curto assistir um bom filme infantil. De vez em quando é bom voltar a ser criança.

Dentro do filme do Tio Patinhas, é público e notório, que existe a participação dos "irmãos metralhas".

Sobre os "irmãos metralhas", qualquer semelhança com o município de Icó é mera coincidência. 

Por aqui, um certo grupo político, que saiu derrotado das urnas em 2012, mantém em seus quadros inúmeros políticos e ex-gestores que respondem processo na Justiça, inclusive são enquadrados na famosa Lei da Ficha Limpa.

Desse grupo político ainda podemos mencionar a sua principal família que durante anos governou o município icoense, com gente adorando estes  ex-gestores, como também bastante críticas na forma deles  administrar a terra dos Icós. 

São ex-prefeitos, irmãos, cunhado, pai e até mãe que foi gestora no município. Resultado: a cada dia que passa a nova gestão, que teve como base a oposição na última eleição municipal, encontra mais subsídios em relação ao desmonte total deixado e praticado pelo grupo político que hoje ostenta o grau de "nova oposição". Basta ter ouvido a participação especial do prefeito Jaime Júnior (DEM), no Programa Rubens Brasil, na rádio Brasil FM, desta segunda-feira (21), onde o mesmo elenca vários escândalos de ordem administrativa deixado no seio do governo municipal de Icó por estes ex-gestores públicos. Detalhe: com vasta documentação que comprova o desmonte total na PMI.

Assim como no filme do Tio Patinhas, esta história icoense parece brincadeira e piada, mas é a pura realidade dos fatos. 

A história política até então praticada em Icó teria lugar no cinema, na telona, sem sombra de dúvidas, com direito inclusive a refrigerante e pipoca. Com direito, também, a roteiro bem definido, os próprios protagonistas da vida real sendo os atores, com direção e tudo mais que um trabalho cinematográfico exigir.