quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Segurança pública em debate!

No dia do aniversário do brilhante vereador Victor Luiz Monteiro/foto (PR), líder do governo municipal na Câmara Municipal de Icó, gostaria de anunciar uma grande notícia para a população, notícia esta que teve a participação direta do edil icoense, que já se destaca em seu primeiro mandato parlamentar.

Na manhã da última terça-feira (29), na sede do Comando Geral da Polícia Militar, em Fortaleza, o vereador Victor Luiz Monteiro, na companhia de mais três parlamentares icoenses e mais do diretor do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), do Governo do Estado, José Walfrido Monteiro, carinhosamente chamado de Walfridinho, esteve presente a uma audiência dirigida pelo comandante Werisleick Matias.

A pauta? Chamar a atenção das autoridades competentes para a falta de segurança em todo o município de Icó, inclusive no entorno dos Distritos, como Lima Campos e Icozinho, bem como outros assuntos de interesse da área de segurança, como mais viaturas e reforço policial, no momento em que assistimos diariamente uma onda de assaltos, homicídios e tráfico de drogas.

Ficou acertado que até junho chega em Icó mais uma viatura, podendo chegar mais outra. E que o efetivo de homens dobrará, assim contribuindo para assegurar mais segurança ao povo de Icó. O tenente Bertolesa será transferido para Várzea Alegre, vindo o major Assis comandar a Polícia Militar aqui na terra dos Icós. O policial deve chegar na cidade icoense na próxima sexta-feira (01).

Esperamos que, com a criação da Companhia de Polícia Militar de Icó, possamos ter mais tranquilidade em termos de segurança. O Icó clama por mais segurança e isso já está sendo providenciado.

O prefeito Jaime Júnior (DEM) não esteve presente na audiência por conta de viagem oficial a Brasília (DF). Estiveram presentes, os vereadores Gilberto Barboza (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Icó, Roney Olinda (PSDC) e Mazinho Mota (PSDC), além do vereador Victor Luiz Monteiro, o aniversariante do dia, a quem desejamos tudo de bom, com votos de que continue sempre assim, pois só tens a ganhar.

# Com informações do programa Rubens Brasil, edição do dia 29 de janeiro de 2013, na rádio Brasil FM, e do jornalista Yuri Guedes, editor do site Icó é Notícia e assessor parlamentar do vereador Victor Luiz Monteiro.