segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Prestando contas!

Nos últimos tempos somente dois ex-prefeitos de Icó priorizaram o setor de comunicação e imprensa da Prefeitura Municipal. Foram eles: o médico Cardoso Mota (PSB) e Jaime Júnior (DEM), durante o seu governo interino entre 2007 e 2008.
 
O sucessor dessa gestão, Marcos Nunes (PMDB), sequer teve a ousadia de criar um órgão que trabalhasse com a divulgação e comunicação de seu governo, seja somente uma Assessoria ou uma pasta com status de Secretaria de Comunicação Social, a exemplo de Iguatu, Maracanaú, Caucaia, Juazeiro do Norte e Fortaleza.
 
Encerrado o mandato do ex-prefeito Marcos Nunes só temos a dizer o seguinte: como não tivemos antecessor no cargo de assessor de Comunicação e Imprensa (não existia), apenas encontramos muito trabalho pela frente, desafios a superar e bastante ideia para alavancar este setor em nível de Prefeitura Municipal.
 
Os desafios são muitos. A Prefeitura está totalmente sucateada e o trabalho será arduamente feito para resgatar o prestígio que o Icó já teve no seu passado glorioso. 
 
É meta do prefeito Jaime Júnior criar pelos próximos dias a Secretaria Municipal de Comunicação Social (SECOM), órgão que estará diretamente ligado ao seu gabinete, cujo principal objetivo é divulgar o município em todos os seus quadrantes, bem como manter uma relação harmoniosa com a imprensa local, regional e até estadual.
 
A futura SECOM, que será gerenciada por este blogueiro e jornalista, está sendo pensada para ser a ponte entre a população e todos os órgãos da administração municipal, divulgando suas ações, atividades, eventos, inaugurações, projetos, sendo transparente e direto no que se propõe.
 
Será através de nossos canais de informação e de notícias, como site oficial, Facebook, Twitter, Newsletter, Youtube, boletins semanais, informes publicitários, releases, vinhetas, spots, panfletos e outras ferramentas que a população icoense ficará por dentro de tudo o que ocorre no âmbito da Prefeitura Municipal de Icó. Estamos nos organizando para isso. É esperar para crer!
 
Para que seja possível realizarmos tudo isso e muito mais, estamos contando com o apoio total e irrestrito do prefeito Jaime Júnior e de sua equipe governamental. E, com a criação da SECOM, trabalharemos com pessoal gabaritado e que sabe fazer comunicação no município. Uma baita de uma equipe será montada para tal. Afinal, "quem não é visto, não aparece".
 
Nestes primeiros dias estamos nos inteirando dos serviços públicos, para que dentro de um prazo mínimo possível, possamos colocar tudo o que está no projeto que foi enviado ao prefeito, em prática. Muitas novidades estão por vir!
 
Aqui, quero anunciar, com muita alegria, a "Comenda Radialista Jaime Rodrigues", que será criada com o fito de homenagearmos um profissional de imprensa local, anualmente, que se destacou naquele determinado ano. Para quem não sabe, Jaime Rodrigues é pai do prefeito Jaime Júnior, foi locutor esportivo dos bons e teve vasta experiência como radialista. É uma homenagem mais do que merecida a um profissional de imprensa que deixou marcas por onde passou. Ah, esta comenda será aprovada por Lei pelos nobres vereadores icoenses.
 
Igualmente aqui quero dizer que este texto representa apenas o início de uma prestação de contas do que pensamos para a função ora assumida por nós. Muita coisa boa está por vir.
 
E, com a força de Deus, ao final de nossa gestão, estaremos contribuindo com o fortalecimento da comunicação icoense em todos os sentidos. Queremos gerenciar a SECOM com o apoio de todos, democraticamente, onde primordialmente só quem ganha é a população que se informará sobre tudo o que a Prefeitura Municipal de Icó realizará nestes próximos quatro anos.