sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Parabéns pela excelente iniciativa!

Na noite da última quinta-feira (17), durante a primeira sessão desse semestre legislativo, da Câmara Municipal de Icó, foram apresentados dois projetos de Lei de extrema importância.

Tratam-se dos projetos 02/2013 e 03/2013, que cria dois selos comemorativos no município de Icó, conforme mostra as imagens abaixo.

São eles: um em comemoração aos 150 anos do Teatro da Ribeira dos Icós, o mais antigo do Ceará, ocorrido em 2010 e esquecido pela gestão anterior. Já o outro é em festividade aos 130 anos da abolição da escravatura na terra dos Icós. Portanto, duas reivindicações mais do que merecidas.

Na sessão, os historiadores Altino Afonso (que nos emocionou com suas palavras) e Lindevando Rodrigues tão bem explanaram sobre o assunto, resgatando um pouco de nossa rica e importante história, onde aqui parabenizamos por tão bela iniciativa. Parabéns!

A autoria do projeto é da bancada de situação e foi aprovado por unanimidade dos presentes. A próxima etapa é firmar uma parceria com os Correios visando garantir a divulgação desses dois selos em todo o território nacional.

Parabéns, nobres vereadores! Parabéns, Icó!