domingo, 27 de janeiro de 2013

Coluna "+Stars", por Zarinha Sabe Tudo

 
# LUTO!
 

Morri hoje em Santa Maria. E você? Acordar e assistir a triste notícia da tragédia ocorrida na boate "Kiss", nesta cidade do Estado do Rio Grande do Sul, foi muito cruel. Ver que mais de 250 pessoas morreram e outras centenas ficaram feridas é lamentável. Tudo tem que ser apurado e investigado. Países do mundo inteiro lamentaram o acontecido através de vários veículos de comunicação espalhados pelo o mundo. É inadmíssivel seguranças terem fechado a porta de emergência da boate por medo de levar calote, um absurdo desmedido. Fora isso, como manusear artefato inflamável em um reduto fechado, com tantas pessoas? Imensa falta de responsabilidade que cobrou um preço alto. Em Buenos Aires, na Argentina, tragédia igual serviu para mudar toda a legislação sobre o funcionamento de casas de show. Que Santa Maria conforte os familiares das vítimas desta triste tragédia. E por que não dizer chacina?
 
# Sua praia é jornalismo esportivo
 
 
Quem vem se destacando no jornalismo esportivo é o jovem e amigo Lucas Catrib (foto acima extraída de sua página pessoal no Facebook), que ainda cursa Jornalismo na Universidade de Fortaleza (Unifor). Recentemente, ele esteve na Arena Castelão para cobrir a Copa do Nordeste, para o Programa Esporte Interativo. Lucas fez parte da equipe do extinto site O Boleiro, que também tinha como um de seus redatores o chefinho Voltaire Xavier, ambos realizando um ótimo trabalho na cobertura da Copa do Mundo de 2010, contando ainda com a participação, à epoca, dos jornalistas Liam de la Torre e Kleber Lucan. Sucesso sempre, Lucas!

# Blogueiros em festa!
 
Dois brilhantes blogueiros icoenses aniversariaram neste fim de semana. No último sábado (26) foi Lacy Carvalho, que apagou a velinha, ele que é dono do Blog do Lacy, onde o leitor encontra somente tudo sobre o distrito de Lima Campos. Já neste domingo (27) é a vez do professor José Santos completar mais um ano de vida, ele que atualmente é o superintendente distrital da região do Cascudo, função ligada a Secretaria Municipal de Educação, e dono do Blog do Professor Santos (só assuntos educacionais) e moderador do Grupo "Educação de Qualidade" no Facebook. Aos dois desejamos todo o sucesso do mundo, saúde e vida em abundância.

# Vem aí!
 
Que Icó não tem mais tradição de grandes festas isso é fato consumado. Foi-se o tempo da Festa do Hawai, do grande reveillon, carnaval, Festa das Flores, Semic, etc e tal. Mas avista-se para os próximos dias um dia de pré-carnaval, com um belo desfile pelas ruas seculares da cidade, com a participação de escolas, entidades e poder público, aqui capitaneado pela Secretaria do Trabalho e Ação Social, bem como pela Secretaria de Cultura e Turismo. O encerramento será justamente no Largo do Theberge, com direito a banda municipal de música, trio, paredões e artistas da terra, numa alegria só para tentar resgatar a tradição carnavalesca de Icó. Aí sim, no próximo ano, a administração pública icoense tentar organizar um grande carnaval por esta terra, como nos tempos de outrora. Mais informações em breve!

# Vazou na Net!
 
Vaza fotos do making off da modelo Nicole Bahls (imagem 1 e 2 abaixo), que esteve no último fim de semana em Fortaleza fotografando uma campanha publicitária de lingerie para a marca Nayane Rodrigues Moda Íntima. Nicole mostrou que o seu corpo está cada dia mais torneado, com grandes curvas, mantém a cor impecável e deu um show de simpatia durante todo o trabalho. O tema do ensaio é: "Encantar". (Com informações do promoter, produtor de moda e assessor de celebridades Lelé Fantim, com fotos de divulgação).
 
 
 
Euforia de fãs ao avistar Nicole Bahls na tradicional Feirinha da Beira Mar