quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Bem prestigiado!

Na manhã desta quinta-feira (24), no Teatro da Ribeira dos Icós, realizou o Fórum da Cultura e do Turismo da região Centro Sul e Vale do Salgado, sob o comando do professor Lindevando Rodrigues, com a participação de diversos representantes de municípios que compõem a entidade.

O secretário da Cultura do Estado do Ceará, Professor Francisco Pinheiro (PT), prestigiou o evento e esteve o tempo todo atento a pauta estabelecida para tal encontro. Quem esteve por aqui também foi a nova prefeita do município de  Umari, Neide Pinheiro. Do lado da municipalidade icoense, fez as honras da casa, o nosso secretário de Cultura e Turismo, professor Márcio Greik, que assim como o titular da Secult é também historiador e petista.

Entretanto, é bom que se diga que a reunião foi bastante proveitosa. A imprensa se fez presente (Blog Icó na Rede, Icó é Notícia, Rádio Brasil FM, Blog do Voltaire Xavier, TV Diário, Blog do Allysson e Blog CentroVale). Daqui saíram várias deliberações para serem colocadas em prática no ano de 2013 no que se refere a cultura e turismo da região. Ao final degustamos um coquetel oferecido pela padaria Centro Sul Pães.

Abaixo, o leitor confere fotos do acontecimento sob as lentes do fotógrafo Rafael Lira.

Secretário de Cultura e Turismo de Icó, professor Márcio Greik, dando as boas-vindas aos presentes

Professor Lindevado Rodrigues, presidente do Fórum CentroVale

Secretário da Cultura do Estado, Professor Pinheiro, usando da palavra. Evento bastante prestigiado

Frei Rogério falando sobre a reforma da Igreja do Senhor do Bonfim ao homem que comanda a cultura cearense

Historiador Altino Afonso sendo entrevistado pelo repórter Wandeberg Belém, da TV Diário

Secretário estadual sendo entrevistado pela TV Diário

Blogueiro e assessor de Comunicação e Imprensa da Prefeitura Municipal de Icó, Voltaire Xavier, ao lado do vereador Victor Luiz Monteiro, do PR e líder do governo municipal

Público se fez presente