segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

"Tiradas do Baú"

Entra gestão, sai gestão e os prefeitos de Icó continuam a deixar a frota de veículos automotores da Prefeitura Municipal sucateada.
 
Na última sexta-feira (11), este blogueiro, na qualidade de assessor de Comunicação e Imprensa da PMI, na companhia do policial rodoviário federal aposentado, conhecido por Cueto, atual coordenador de transportes da municipalidade, além do fotógrafo Rafael Lira e do cinegrafista Edilson Fernandes, realizamos um tour por alguns órgãos da administração municipal.
 
Fomos a Escola Municipal Manoel Antônio Nunes, onde estavam alguns ônibus escolares. De lá nos deslocamos até a sede da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - que guarda um ônibus novinho para portadores de necessidades especiais (ainda para ser usado). Após nos dirigimos até o Hospital Regional de Icó (encontramos duas ambulâncias) e, em seguida, fomos até a Secretaria de Saúde. Terminamos o tour peregrinando na Secretaria do Trabalho e Ação Social.
 
A andança teve como principal objetivo filmar e fotografar toda a frota de veículos pertencentes a Prefeitura Municipal de Icó. Detalhe: na maioria dos casos encontramos carros abandonados, muitos viraram sucata, alguns sem documentação nenhuma e quase todos em péssima condições de uso.
 
Além desses lugares aí denominados ainda deu tempo para passar na Oficina Mecânica do amigo Deinha e Família. Pasme, senhores leitores!
 
Lá encontram-se dois veículos abandonados da PMI. Um com mais de três anos de abandono. Enquanto o outro está há dois anos esperando ser rebocado da oficina.
 
Tratam-se de uma ambulância e de um carro da marca Gol. Nenhum dos dois veículos possuem mais condições de uso. E a Oficina Mecânica ainda está cobrando R$ 15 mil reais pelas diárias dos dois carros, há muito tempo esquecidos por lá.
 
Tudo isso é consequência de um governo desastroso, que estava mais preocupado em beneficiar meia dúzia de apaziguados políticos em detrimento da maioria da população icoense.
 
Esta prática "de carros velhos, sucateados e abandonados" não vem de hoje. Faz parte da enciclopédia podre da política de Icó, infelizmente ainda reinante por aqui.
 
Se colocássemos todos em um só pacote e mandássemos para o programa Caldeirão do Huck, com certeza estes veículos participariam do quadro "Lata Velha".
 
Porque é assim que a maioria dos veículos da PMI se encontram atualmente. Uma verdadeira "Lata Velha", o que é uma lástima.