quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Repercussão positiva no Diário do Nordeste!

Nesta manhã de quinta-feira (24), no momento em que estávamos prestigiando o Fórum da Cultura e Turismo da região Centro Sul e Vale do Salgado, recebemos a ligação do colega jornalista Ilo Santiago Jr., repórter do Diário do Nordeste.

O jornalista havia tomado conhecimento acerca da paralisação de suas atividades, a contar deste dia 24 de janeiro, do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, mais conhecido como Hospital de Dr. Quilon, que foi ex-prefeito de Icó em duas oportunidades.

Imediatamente atendemos super bem o colega e encaminhamos para ele, na mesma ligação, o telefone da secretária de Saúde de Icó, Dra. Lúcia Barreto, a pessoa adequada para falar sobre o assunto. Feito o contato, a matéria que já se encontra disponível no "Diário Online", saiu tal qual como queríamos, com a versão da Prefeitura Municipal de Icó em cima do que o repórter já havia apurado com a direção do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes.

Inclusive na primeira linha do texto é bem claro: "O hospital e maternidade particular Sociedade Beneficente Nossa Senhora de Lourdes ...". Portanto, uma unidade de saúde particular que recebia recursos oriundos do SUS, que é um órgão público há alguns anos.

Dadas as explicações por parte das autoridades municipais, agora a nova gestão trabalha, para dentro de uma forma legal resolver esta questão, assim relatou a secretária de Saúde de Icó para o Diário do Nordeste, na manhã desta quinta-feira.