quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Quem será a próxima vítima? Eis a questão!

Como já deu para perceber, a área policial não faz parte da linha editorial deste Blog, por decisão desse blogueiro e jornalista.
 
Pois muito bem!
 
Mas jamais poderíamos ficar silentes a um episódio ocorrido na manhã desta quinta-feira (27), no Centro Comercial de Icó.
 
O radialista, meu amigo Gustavo Veras, funcionário da rádio Brasil FM, foi assaltado por dois homens encapuzados e armados, levando dele o celular, a sua carteira com documentos e uma quantia de R$ 300,00 em espécie. Um absurdo para não dizer outra coisa.
 
Infelizmente, mais uma vez, um cidadão de bem é assaltado em plena luz do dia na terra dos Icós. Há muito tempo que o radialista Rubens Brasil vem denunciando este absurdo por aqui, como também nas comunidades, dentre elas, o distrito de Lima Campos.
 
Por conta disso e como forma de protesto, o programa "Rubens Brasil" não foi ao "ar" hoje. E com toda razão.
 
Aqui nos solidarizamos com o radialista Gustavo Veras, que foi mais uma vítima da bandidagem que atormenta o povo de Icó, principalmente em época de festas de fim de ano.
 
Repudiamos tal ação e pedimos que as autoridades policiais do município tomem suas providências cabíveis. O povo pede clemência e pede para que se combata a violência, o uso de drogas e assaltos no município. Do jeito que está é que não pode ficar mais.
 
Fica aí o nosso recado. 
 
E outra; ações de combate a violência serão implantadas pelo próximo governo municipal já no ínicio da gestão - em consonância com o Governo do Estado - que está preocupado com a onda de assaltos e de homicídios que vem ocorrendo nos últimos anos em Icó.