domingo, 16 de dezembro de 2012

Corinthians na linha de frente do futebol mundial

 
Sempre torci contra o Corinthians. Não nego. Sou palmeirense de coração e de espírito, desses fanático mesmo.
 
Mas aqui jamais posso deixar de mencionar a grande exibição de nosso rival Corinthians, na manhã deste domingo (16), no Japão, durante a final do Mundial de Clubes, contra o Chelsea, da Inglaterra e que tem três brasileiros em seu plantel: David Luiz, Ramirez e Oscar, todos da Seleção Brasileira 2014.
 
Confesso que torci pelo time inglês, do começo ao fim. Mas o Corinthians mereceu ganhar este duelo, por tudo o que jogou principalmente no segundo tempo. Realmente, a taça de campeão do mundo interclubes é do Brasil mais uma vez, consagrando o Corinthians bi-campeão mundial, o primeiro a ganhar esta fama somente com um único título da Taça Libertadores da América, diga-se de passagem.
 
Parabéns a todos que se intitulam "bando de loucos". Parabéns nação corintiana. Parabéns corintianos de todo o Brasil, em especial os corintianos icoenses, aqui representados pelo maior corintiano da terra dos Icós, o Corintiano [que não conseguiu o seu registro para ser candidato a vereador em 2012] que, vez ou outra, estampa a sua bandeira alvinegra pelas ruas seculares de nosso amado município tricentenário.
 
Ah, detalhe importantíssimo: os principais títulos desse ano de 2012 foram conquistados por times paulistas. Senão, vejamos abaixo:
 
# Campeonato Paulista: Santos;
# Copa do Brasil: Palmeiras (apesar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro 2013);
# Libertadores da América e Mundial de Clubes: Corinthians;
# Copa Sul-Americana: São Paulo.
 
Bons ventos para o futebol brasileiro em 2013, ano da Copa das Confederações no Brasil.