terça-feira, 18 de dezembro de 2012

I - Inveja C - Cobiça Ó - Ódio. Este tempo está acabando na terra dos Icós

Na última sexta-feira (14) ocorreu a solenidade de entrega do documento de ampliação da carga horária dos professores da rede municipal de ensino de Icó, com direito a presença do atual prefeito Marcos Nunes (PMDB).
 
Segundo alguns advogados contactados pelo o Blog, tudo é ilegal. Três meses antes da eleição e três meses após o pleito eleitoral, projetos de Lei dessa natureza não podem ser votados pela Câmara Municipal, o que acabou acontecendo na terra dos Icós. Só por aqui ocorre situações assim.
 
Igualmente, pelo que o Blog apurou, até a folha de pagamento já foi elaborada com a tal da ampliação da carga horária dos ilustres professores municipais. Mas, pasme! Acreditamos que este pagamento não sairá até o dia 31 de dezembro de 2012, último dia do mandato atual.
 
Por sua vez, a gestão atual vai alardear nos quatro cantos de Icó que deixou o dinheiro em caixa para realizar este pagamento nas contas do pessoal do Magistério icoense. Vale lembrar que se pagarem ainda neste mês, como alguns estão acreditando, é sinal de que tem dinheiro em caixa. Senão, tudo não passa de uma "armação política" para atrapalhar o início da próxima administração que se inicia no dia 01 de janeiro de 2013.
 
Aí pergunto a você, caro leitor!
 
Será que vão pagar o mês de dezembro com a tão falada ampliação ou tudo é armação? Eis a questão! Porque se pagarem e for totalmente ilegal, pode ter certeza de que "meteram a mão na massa". E outra: senão vão dizer que deixaram o dinheiro em caixa e a próxima gestão não paga porque não quer.
 
E assim caminha a política icoense, com alguns ainda insistindo em praticar uma política velha dos tempos de 1920 e lá vai "cacetada".
 
Agora, imagine você, ilustre leitor que nos dar audiência todo santo dia: a pressão será enorme no início do próximo governo municipal, com ex-gestores afirmando que a folha foi deixada pronta. É muito hilário, viu? Cabe a próxima equipe da Secretaria de Educação (foto) esclarecer todos estes fatos, assim que tomar posse. E é desta maneira que será feita. Nada deixará de ser esclarecido para o bem dessa população, que já cansou de tanto ato irresponsável por parte de alguns homens públicos desta terra.
 
É um absurdo esta folha de pagamento já ter sido elaborada com um aumento circunstancial de R$ 340 mil aproximadamente [é o que o Blog apurou], os professores querendo receber e a Prefeitura Municipal, que já foi tão castigada nestes anos todos, não poder pagar. Tudo em nome da politicagem barata de quem não sabe perder uma eleição.
 
O negócio, caro leitor, é a atual gestão quitar este compromisso logo agora em dezembro, já que a iniciativa da ampliação partiu dela. Temos que pedir e exigir o cumprimento dessa meta. Aqui queremos colocar pressão para que paguem os professores dentro desse mês e não deixe dívidas para o próximo mandato. A partir daí, no caso da ilegalidade dessa Lei, questionaremos os professores para o caso de se devolver o dinheiro, o que como cidadão icoense e jornalista não queremos que aconteça, com toda sinceridade. Mas o que vai prevalecer é a força da Justiça, que julgará todo este saco de bondades de fim de mandato. Com isso, fica explícito de que este ato é sim politicagem barata com o único fito de colocar a categoria contra a próxima governança municipal.
 
Duma coisa temos certeza: se a atual gestão não pagar este compromisso até o fim de 2012, fica clara a má fé com os professores da gloriosa rede municipal de ensino de Icó. Se o prefeito Marcos Nunes e toda a sua equipe acreditam na legalidade dessa Lei, que paguem neste mês. Por que senão, caro leitor: configura crime de improbidade administrativa para os próximos anos. Insisto, é improbidade na certa. Pode ter certeza disso.
 
Pense nisso!