terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Mais um!

É hilário como a dinastia de Icó aos poucos vai caindo.
 
A decisão do registro de candidatura do atual vereador icoense Ricardo Nunes/foto (PTB), candidato a reeleição em 2012, saiu na tarde desta terça-feira (11), em Brasília, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
Ele, em outubro de 2012, obteve 2.552 votos, sendo o mais votado entre os candidatos ao legislativo icoense. Porém, ficou sub júdice devido ao fato de seu registro de candidatura ainda não ter sido deferido ou indeferido pelo TSE, o que acabou acontecendo hoje.
 
Numa decisão monocrática, o ministro Dias Toffoli, indeferiu o seu pedido de candidatura. Cabe recurso junto ao pleno do TSE e junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), que é a última instância judicial.
 
Realmente, o ministro Dias Toffoli agiu com a caneta pesada, não comungando com irregularidades de quem quer que seja, diferentemente do que anunciamos aqui recentemente, onde dissemos que este magistrado era conhecido por absolver mais do que condenar. Ele provou o contrário e surpreendeu a muita gente, para o bem da moralização da política icoense.
 
O certo é que toda dinastia se acaba. É o que acontece na terra dos Icós atualmente, igualmente como um dia ocorreu na Grécia, em Roma e em vários outros recantos do mundo [a história está aí para ser contada em verso e em prosa]. A única que ainda sobrevive é o reinado da rainha Elizabeth II, na Inglaterra, que continua passando de geração para geração.
 
Felizmente, para muita gente, em Icó, a era "Nunes" está chegando ao fim. O povo cansou. O vereador Ricardo Nunes perdeu outra vez por irregularidades insanáveis enquanto presidente da Câmara Municipal. E o município caminha rumo a formação de novas lideranças políticas, o que é muito salutar.
 
Contudo, na última segunda-feira (10) foi o indeferimento do vereador Evandro Juvino (PSD). Hoje foi a vez do vereador Ricardo Nunes. E o próximo será Marconiêr Mota (PMDB), que também deverá ir pelo mesmo caminho dos dois primeiros.
 
Vamos aguardar os próximos acontecimentos.