terça-feira, 18 de dezembro de 2012

20 anos depois, PT elege o seu segundo representante para a Câmara Municipal de Icó

Cleudiberto em comício realizado em 2012, sendo observado pelo agora prefeito eleito Jaime Júnior
 
De acordo com entendimento da juíza da Comarca de Icó, Dra. Lia Sammia de Souza Moreira, e do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), a vaga pertencente até a última semana ao atual vereador Evandro Juvino (PSD), candidato a reeleição em 2012, agora é do postulante Cleudiberto, do PT, integrante da base aliada ao prefeito eleito Jaime Júnior (DEM).
 
Com isso, a futura oposição ao Palácio da Alforria perde um vereador eleito. Passa de sete edis para seis parlamentares. E a futura situação passa de oito nomes para nove vereadores.
 
Foi o que divulgou, na manhã desta terça-feira (18), o vereador reeleito Gilberto Barboza (PSDB), em sua página pessoal no Facebook, após saber que a juíza local proclamará a nova composição dos vereadores eleitos no pleito findo.
 
Contudo, nesta noite de quarta-feira (19), às 19 horas, no Teatro da Ribeira dos Icós, a juíza diplomará os seguintes nomes:
 
# Prefeito - Jaime Júnior (DEM);
# Vice-Prefeito - De Assis Pereira (DEM);
# Vereadores - Victor Luiz Monteiro (PR), Cícero do Alto (PR), Roney Olinda (PSDC), Mazinho Mota (PSDC), Maria do Cal (PSL), Gilberto Barboza (PSDB), Ítalo da Paz (DEM), Júnior Dantas (PRB), Chico Nunes (PMDB), Maninho Mota (PSB), Jota (PRB), Iatagãn Matias (PMDB), Daniel do SAAE (PMN), Eliseu Amâncio (PMN) e Cleudiberto Dantas (PT).
 
>>> Em tempo <<<
 
O vereador eleito Cleudiberto Dantas pertence aos quadros do Partido dos Trabalhadores (PT), é muito ligado a área de agricultura e foi muito bem votado na região do distrito de Icozinho, onde mora. O último vereador icoense oriundo do PT foi o conterrâneo, jornalista e advogado Júnior Abreu, que atulmente mora em Brasília (DF). Após, somente o amigo Erivan Anastácio, também petista, assumiu esta vaga em outra oportunidade, mas na condição de suplente. E, agora, depois de muito tempo, o petismo icoense elege o seu segundo representante para a Câmara Municipal de Icó. Enfim, Júnior Abreu foi eleito vereador de Icó em 1992 e Cleudiberto foi eleito também para o mesmo cargo em 2012. Portanto, 20 anos depois. É a história icoense sendo contada mais uma vez.