sábado, 29 de dezembro de 2012

JJ e sua missão de bem governar o Icó

Aproxima-se a posse do prefeito eleito e diplomado Jaime Júnior/foto (DEM) no comando da Prefeitura Municipal de Icó para os próximos quatro anos e com ela vem um leque de problemas e dificuldades para sanear.
 
O que é verdade é que o atual prefeito Marcos Nunes (PMDB) deixa uma herança maldita para usar uma expressão oriunda do petismo nacional, ao se referir ao governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
 
Infelizmente, o Icó está abandonado em todos os sentidos. É salário de funcionários atrasado, é fornecedor sem receber pagamento, escolas sucateadas, Hospital Regional entregue ao "deus dará", saúde pública que é bom na UTI, assaltos a mão armada, comunidades sem água, Saae sem energia, ruas sujas e sem a mínima estrutura de tráfego, trânsito caótico, dentre outras situações vexatórias.
 
Isso tudo representa o governo liderado pelo deputado estadual Neto Nunes (PMDB), que insiste em dizer que o Icó está a mil maravilhas. Triste sina para um parlamentar estadual, que não quer enxergar a situação caótica em que se encontra a terra dos Icós atualmente. É um projeto de poder apodrecido e falido, digo e repito aqui. Só não vê quem não quer.
 
Por sua vez, Jaime Júnior, eleito com mais de dois mil votos de diferença em 2012, encontrará uma Prefeitura Municipal sucateada, sem os serviços públicos funcionando a contendo, mas com a força do Senhor do Bonfim e de toda a sua equipe, num curto período de tempo, colocará o Icó nos trilhos do desenvolvimento e do crescimento sustentável.
 
Segundo Jaime Júnior, em conversa com este blogueiro durante a nossa ida a Iguatu para participar de um encontro com a Diocese de Iguatu, é meta dele se espelhar em três prefeitos cearenses no que diz respeito a obras e infraestrutura para Icó. São eles: Juraci Magalhães (in memorian) - ex-prefeito de Fortaleza -, Agenor Neto - atual prefeito de Iguatu -, e Cid Gomes - ex-prefeito de Sobral e atual governador do Ceará. Para ele, os três melhores prefeitos que o Estado já teve durante os últimos tempos. E o caminho é por aí, sem sombra de dúvidas.
 
No mais, a população icoense pode ter a certeza de que terás um prefeito atuante, bom de diálogo, amigo, companheiro, trabalhador, que sabe buscar recursos lá fora, tem ótimos contatos e está bem assessorado por aqui.
 
A partir de 01 de janeiro de 2013, próxima terça-feira, o Icó começará a escrever mais um capítulo de sua história. Agora, com o governo para você chamar de seu, tendo a frente Jaime Júnior no comando do Palácio da Alforria.
 
Quem sobreviver, verá!
 
E, para a oposição, deixo aqui um recado: "deixe o homem trabalhar".