terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Dando ciência aos nossos leitores!

Nota do Blogueiro: Comunicamos que solicitamos um pedido de licença de nossas funções como 1º secretário da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), por tempo indeterminado. Vale salientar que o 1º secretário da entidade, estatutariamente, tem que residir na Capital do Estado, onde se localiza a sede da instituição, que fica na Avenida Dom Manuel, 423 - Centro. Por este motivo, enviamos uma carta com este teor abaixo, cuja leitura aconteceu na reunião mensal do mês de novembro (10/11), sendo aprovado o pedido de licença pelos presentes da Assembleia Geral. O intuito era renunciar ao cargo, mas por interferência do jornalista João Ferreira, presidente da ACEJI, ele preferiu dar a proposta de um pedido de licença, já que o mesmo não aceita nenhum diretor de sua diretória renunciar a qualquer um dos cargos acejianos, o que foi imediatamente atendido. Nos substitue na função a 2ª secretária, jornalista Eliane Arruda, com o apoio da 3ª secretária, jornalista Silvia Helena Braun. Confira a carta abaixo:
 
"Estimado acejiano, estimada acejiana,
Estimado presidente João Ferreira,

No dia 07 de outubro, data em que se realizou a eleição 2012 em todo o Brasil, vencemos o pleito eleitoral no município de Icó, minha terra natal. Aqui, a oposição ganhou a disputa derrotando uma oligarquia de 30 anos, comandada pela família Nunes, à frente o deputado estadual Neto Nunes, do PMDB.
 
Estou em Icó, desde o mês de setembro passado, quando deixei a minha função de redator da Agência Casa de Taipa Comunicação Integrada, especializada em marketing político, aí em Fortaleza.
Aqui passei a trabalhar pela candidatura do agora prefeito eleito Jaime Júnior (DEM), de quem eu já tinha sido assessor de Comunicação e Imprensa, em meados de 2007 e 2008, durante o seu governo interino na Prefeitura Municipal de Icó.
 
Ganhamos o pleito, como já citado acima, e agora já estamos trabalhando visando a composição do novo secretariado.
E, para a minha surpresa e alegria, fui convidado novamente para o cargo de assessor de Comunicação e Imprensa da Prefeitura Municipal de Icó, agora no governo eleito do futuro prefeito Jaime Júnior. E aceitei mais este desafio!
 
A ideia é de que a Assessoria de Comunicação e Imprensa se transforme, a partir de janeiro de 2013, em Secretaria Municipal de Comunicação Social (SECOM), após aprovação pela Câmara Municipal de Icó.
Nesse sentido, em conversa antes feita com o presidente da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), jornalista João Ferreira, pessoa que tenho bastante admiração e apreço, resolvi pedir uma licença, por tempo indeterminado, das minhas funções de 1º secretário dessa importante entidade jornalística.
 
Vale lembrar que, quando vim ao Icó não sabíamos se íamos ganhar esta eleição, era tudo uma incógnita. Felizmente, deu certo para o bem dessa cidade, que já não aguentava um projeto de poder exaurido, apodrecido e falido.
Jaime Júnior nos convidou para este cargo e agora é trabalhar duro para profissionalizar o setor de comunicação e imprensa da PMI, que praticamente inexiste na atual gestão comandada pelo atual prefeito Marcos Nunes, do PMDB, recandidato derrotado no pleito de outubro passado.
 
Muito trabalho nos espera aqui. Mas é a nossa cidade natal, onde nasci e cresci, onde os meus pais até hoje moram. Por isso, vale tudo. Estamos imbuídos de realizar um grande labor em prol do município e de sua gente, com uma equipe altamente técnica, com pessoas certas nos lugares certos.
Aproveitamos este ensejo para colocar o nosso cargo a disposição da ACEJI e de seus diretores. Estamos abertos para o que der e vier, inclusive, se for o caso de se realizar por aqui mais um novo Encontro Estadual da entidade, como o já ocorrido em outubro de 2011, que foi um verdadeiro sucesso, é só conversarmos sobre o assunto posteriormente. Fica aí a dica para o próximo quadriênio 2013/2016.
 
Ao jornalista João Ferreira, presidente da ACEJI, meus sinceros agradecimentos por ter confiado tão importante função, mas não sabíamos que o destino tivesse outro compromisso agora para mim, no momento em que estamos no início de sua gestão acejiana. Mas aqui é somente um pedido de licença do cargo. Continuarei membro acejiano e 1º secretário afastado, por tempo indeterminado, por força desse motivo já relatado antes.
Por fim, agradecemos a atenção dispensada, certos de que a ACEJI continuará realizando este excelente trabalho em prol da comunicação cearense.
 
 
Muito obrigado e até breve,
Icó (CE), 08 de novembro de 2012.
Atenciosamente,

 
Voltaire Farias Xavier

Jornalista / Blogueiro
1º secretário da ACEJI
Assessor de Comunicação e Imprensa/PMI – 2013/2016"