segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Esclarecimentos - Natal Fashion

Neste fim de semana agora (08 de dezembro) éramos para estarmos realizando o III Natal Fashion. Mas por decisão desse blogueiro, idealizador do evento, resolvemos adiar para 2013.
 
Criado em 2010, o Natal Fashion se tornou um evento grande, com nomes locais e estaduais. O primeiro ano aconteceu no Teatro da Ribeira dos Icós (TRI) e, no ano passado, o cenário foi o novo auditório do Centro Social Urbano (CSU), reinaugurado pela atual gestão municipal.
 
Agora, para 2013, a ideia é incorporarmos o Natal Fashion ao projeto "Um Mercado de Cultura" do mês de dezembro do próximo ano. É um dos programas culturais a ser resgatado pela futura equipe da Secretaria de Cultura e Turismo de Icó, a partir de janeiro próximo.
 
O cenário será o Mercado Antigo, um belíssimo patrimônio histórico, que fica localizado bem no centro comercial de Icó. Portanto, o III Natal Fashion será sim realizado. Mas o evento ocorrerá somente no segundo fim de semana de dezembro de 2013, conforme contatos já feitos com alguns membros da futura equipe cultural icoense. Afinal, moda também é cultura.
 
Basta observar o sindicato que rege os direitos e deveres dos profissionais de moda. É o mesmo que rege os direitos e deveres dos profissionais de teatro, artistas de circo e cantores. Trata-se do SATED de cada Estado da federação brasileira, no caso cearense é o SATED CE, que significa Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Ceará, responsável por conceder as DRT's desses ilustres profissionais.
 
É bom salientar que o ator e diretor icoense, Bené Tavares, nos convidou para incorporar o Natal Fashion desse ano ao II Icozeiro - Festival da Cultura Icoense - que acontece entre os dias 18 e 30 de dezembro, na Casa de Câmara e Cadeia, onde agradecemos desde já o convite. Mas preferimos esperar o próximo ano para aí sim, com o apoio da futura administração municipal, da qual também faremos parte, fazermos o maior Natal Fashion dentre os que já ocorreram.
 
Está dado o recado!
 
# Registro fotográfico: modelo Willian Martins clicado pelo fotógrafo Henrique Ferreira, exclusivamente para o Natal Fashion 2011, no Shopping Benfica, em Fortaleza.