quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Jogo de despedida reúne milhares de torcedores e ex-jogadores classe A

Um dos meus ídolos no futebol é com certeza o ex-goleiro Marcos, que jogou no Palmeiras, meu time do coração [infelizmente, rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro 2013 e que, portanto, não o faz inferior], e na Seleção Brasileira, onde foi campeão do mundo de 2002, na Copa Japão/Coréia.
 
Marcos se despediu do futebol na noite da última terça-feira (11), em um grande jogo, no Estádio Pacaembu (SP), onde reuniu diversos craques do outrora futebol brasileiro, como Edmundo, Evair, Paulo Nunes, César Sampaio, Kleber, Amaral, Ademir da Guia [que não vi jogar, mas era sensacional em campo] e Júnior pelo time do Palmeiras. E Rivaldo, Ronaldo, Edilson, Roberto Carlos e Cafu pela Seleção Brasileira. Apenas para citar alguns dos ex-atletas que participaram desse brilhante evento futebolístico.
 
Era o time do Palmeiras 1999, campeão da Libertadores da América desse ano. E o plantel da Seleção Brasileira 2002, pentacampeã do mundo durante a Copa do Mundo realizada paralelamente no Japão e na Coréia, tendo como técnico, o atual treinador canarinho Luiz Felipe Scolari, que também já trabalhou no Alviverde de Parque Artartica, em duas oportunidades.
 
Realmente, foi um jogo eletrizante, com direito até a gol de pênalti cobrado e convertido pelo homenageado, o agora ex-goleiro Marcos, que ficou conhecido pela torcida do Verdão como "São Marcos" devido a sua excelente perfomance enquanto goleiro da Libertadores da América de 1999, segurando inclusive um pênalti do ex-atacante Marcelinho Carioca, naquele dramático jogo contra o Corinthians. Eu vi e comprovo o que estou falando aqui.
 
Parabéns, Marcos, por reunir tanto talento numa noite só para a alegria de todos aqueles que curtem um belo futebol arte.
 
O Palmeiras deve muito a você por tudo que fez pelo clube nestes anos todos. Parabéns pelo jogador que sempre foi e um baita de um goleiro, que alcançou todos os títulos possíveis, nos deixando saudades por aquelas defesas espetaculares e pela liderança em campo.