sábado, 29 de dezembro de 2012

Para pensar a cultura e o turismo

Capela da antiga Casa de Câmara e Cadeia
 
Proveitosa. É assim que classificamos a reunião realizada na última sexta-feira (28), nas dependências da Casa de Câmara e Cadeia, para tratar de assuntos inerentes a cultura e turismo do município de Icó para os próximos quatro anos.
 
O encontro reuniu diversas "autoridades" do mundo artístico de Icó, como atores, atrizes, artesãos, pintores, cantores, historiadores e professores. Foi uma iniciativa dos professores Márcio Greik e Genildo Angelim. O evento contou com a presença do vereador Victor Luiz Monteiro (PR), líder do próximo governo na Câmara Municipal de Icó, além dos icoenses Margarida Pereira, do professor e psicanalista Mário Cézar - que hoje reside em São Paulo e é autor de diversos livros - e este blogueiro e jornalista.
 
Foi um momento ímpar, onde todos puderam usar da palavra e sugerir ideias e propostas para a próxima gestão da Secretaria de Cultura e Turismo de Icó. Foi um evento pluripartidário, elogiado por todos que lá estiveram.
 
Enfim, foi um evento inédito na história de Icó, onde os próximos gestores culturais tiveram esta preocupação de reunir a cúpula cultural do município muito antes de tomarem posse no dia 01 de janeiro de 2013.
 
A iniciativa valeu muito a pena!